O que era apenas uma manifestação verbal virou nota oficial. O PSDB, que perdeu as eleições presidenciais de outubro, vai apoiar os protestos que acontecem domingo e que pedem o impeachment da presidente Dilma Rosseff – que derrotou Aécio Neves, presidente nacional tucano.
Isso agora ficou clafo na nota oficial divulgada pelo PSDB, com a assinatura de seus principais líderes e que tem, também, no caso de Santa Maria, o apoio da direção local, via presidente Alexandre Lima – que enviou à imprensa cópia da nota, como você confere a seguir:
“PSDB Santa Maria (nota à população)
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se solidariza com as manifestações de indignação dos brasileiros diante da flagrante degradação moral e do desastre econômico-social promovidos pelo governo Dilma Rousseff.
O PSDB defende a livre manifestação de opinião e o direito à expressão dos cidadãos e, portanto, apoia os atos pacíficos e democráticos convocados para o próximo dia 15 de março em todo o país.
Mais do que uma garantia constitucional, a liberdade de pensamento e de crítica é fundamento essencial para o fortalecimento da vida democrática e o enraizamento social dos valores republicanos.
O PSDB repudia a atitude daqueles que, em nome de seus interesses partidários, cerceiam e deturpam o direito à livre manifestação, e tentam convencer a população de que a crítica aos governantes se confunde com atentados contra a ordem institucional e o Estado de Direito.
Na verdade, ao contrário de que alguns tentam fazer crer, os protestos que ocorrem nas redes sociais e nas ruas não defendem um terceiro turno, mas a rigorosa apuração de responsabilidades sobre a corrupção endêmica incrustrada no corpo do estado nacional, e cobra o abandono dos compromissos assumidos publicamente com a população. São manifestações legítimas de um país que vive em plena democracia e se posiciona perante múltiplas e graves crises.
Acreditamos que a participação popular melhora as instituições e eleva os padrões de governança pública. Por isso, o PSDB, através de seus militantes, simpatizantes e várias de suas lideranças participará, ao lado de brasileiros de todas as regiões do país, desse movimento apartidário que surge do mais legítimo sentimento de indignação da sociedade brasileira.
O PSDB reitera seu compromisso com todos os que desejam um país mais forte, íntegro, justo, solidário e democrático.
Senador Aécio Neves/ Presidente Nacional do PSDB
Senador Cássio Cunha Lima/ Líder do PSDB no Senado Federal
Deputado Carlos Sampaio/ Líder do PSDB na Câmara dos Deputados
Alexandre Lima/ Presidente do PSDB Santa Maria – RS”
Sobre Aécio e Furnas – vejam no declaradamente tucano jornal o Estado de São paulo. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,janot-pede-arquivamento-de-inquerito-contra-aecio-citado-por-youssef,1644427
Deviam ter vergonha na cara e não a cara pintada. O PSDB e o PP do RS com seis deputados na Lava Jato e Sergio Guerra – presidente do PSDB(10 milhões para abafar a CPI da Petrobrás). Este PSDB que tenta o golpe antes da investigação de Furnas – Vejam parte da declaração de Alberto Youssef na Lava Jato, do inocente Aécio: QUE o Partido Progressista tinha uma Diretoria em Furnas, mas não sabe dizer qual; QUE JOSÉ JANENE era responsável pelo recebimento dos valores de FURNAS, referente a uma diretoria; QUE ouviu dizer que JOSÉ JANENE dividia esta diretoria com o PSDB, por meio
do então Deputado AÉCIO NEVES; QUE o próprio exDeputado
JOSÉ JANENE disse ao declarante, pessoalmente e por mais de uma vez, que dividia uma Diretoria de Furnas com o então deputado AÉCIO NEVES, do PSDB; Questionado em que contexto surgia este assunto, o declarante diz que isto surgiu de conversas políticas que o declarante tinha com JANENE ou que presenciava deste com outros políticos; QUE isto também surgia em conversas políticas com outros colegas de partido de JOSÉ JANENE, que o declarante presenciava, em que se afirmava que a Diretoria era dividida entre o Partido Progressista e o PSDB, a cargo do então deputado AÉCIO NEVES; QUE questionado sobre a divisão da Diretoria em Furnas, disse não saber qual era a mencionada diretoria, mas que sabe dizer que a BAURUENSE repassava mensalmente o valor de USD 100.000,00 apenas para o Partido Progressista;"
Daqui à pouco o Alarico vai querer consultar o Guiness. Neste certamente os seus padrinhos serão os primeiros em corrupção e outras cositas más !!!!
Garantir as regras do Estado Democrático de Direito é uma necessidade que transcende a qualquer predileção política ou ideológica.
Liberdade de expressão é direito legítimo da população, sempre!
Entretanto, usar esta indignação para convencer que um impeachment é a solução, revela um comportamento fascista de algumas "lideranças".
Golpistas falando em democracia? Até onde vai a hipocrisia do partido considerado como o mais corrupto do Brasil, o PSDB.
Quem duvidar é só consultar a lista dos fichas sujas do TSE.