RENASCER. Mães de vítimas da Kiss produzem Arte. 50 quadros estão no Salão do Palacete da SUCV
A mostra, com 50 quadros de arte francesa, foi aberta ontem e está disponível ao público, no Salão Nobre do Palacete da SUCV, até o dia 30 deste mês. Na abertura, com a presença das principais autoridades do Executivo, e também de mães e pais que representam o Grupo de Convivência Renascer, composto por familiares de vítimas da tragédia da Kiss, uma série de pronunciamentos aconteceu, além de homenagens.
Tudo isso você pode conferir no relato produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Carlos Roberto Nunes. Acompanhe:
“Prefeitura e Grupo de Convivência Renascer abriram exposição de arte francesa, nesta segunda
O prefeito Cezar Schirmer, o vice-prefeito José Haidar Farret e as mães que compõem o “Grupo de Convivência Renascer” abriram, nesta segunda-feira (16), às 18h, a “Exposição de Arte Francesa de mães da Kiss em homenagem aos seus amados filhos”. A mostra, que leva ao público mais de 50 quadros de arte francesa, ficará à disposição dos santa-marienses até o dia 30 de março no Salão Nobre da Prefeitura, na Rua Venâncio Aires, em frente à Praça Saldanha Marinho.
Em sua manifestação, o chefe do Executivo emocionou-se ao mandar um recado às mães, pais e sobreviventes da tragédia. “Quando, há seis meses, vi pela primeira vez estes belíssimos trabalhos artísticos que vocês produziram, eu fiquei imaginando: como nossa cidade, se aqui estivesse, olharia para cada pai, cada mãe, cada sobrevivente, e o que estaria pensando? Eu tenho certeza, por ser pai, por ser cidadão, por ser prefeito, que, neste momento, a cidade por inteiro estaria aqui aplaudindo”, disse.
O vice-prefeito, José Haidar Farret, reiterou as palavras do chefe do Executivo também deixou uma manifestação de apoio ao Grupo de Convivência Renascer. “Eu quero aqui dizer: estamos juntos nesta caminhada de amor e solidariedade”, disse, emocionado. Em seguida, as mães entregaram um quadro, com a imagem de São Jorge, ao prefeito Cezar Schirmer, e uma peça de São Francisco de Assis ao vice José Haidar Farret.
Homenageada por todas as mães do Grupo de Convivência, pelo prefeito Cezar Schirmer e pelo vice-prefeito José Haidar Farret, a superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ione de Lemos, foi a grande articuladora da exposição. Ela coordena os trabalhos artísticos junto ao grupo há mais de um ano e meio. “Este grupo virou uma família. Eu aprendi e aprendo muito com vocês a cada dia”, disse Ione às mães…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Síndrome de Estocolmo.