Uma interessante iniciativa dos idealizadores do projeto “Sangue Social” e da Casa Maria,q eu recebe e ampara pacientes oncológicos oriundos de outras comunas merece ser divulgada. Vale conferir o texto de Diogo Brondani, a seguir:
“Sangue Social e Casa Maria têm muito a comemorar juntos
O dia 28 de março de 2015 será uma data que marcará um momento especial para a entidade de amparo assistencial a pessoas em tratamento oncológico Casa Maria e aos idealizadores do projeto Sangue Social. Aliados em ajudar quem precisa, as duas iniciativas farão uma ação comemorativa neste dia.
A Casa Maria é uma entidade beneficente que atende pessoas de outras cidades que vêm a Santa Maria realizar tratamento contra o câncer em Santa Maria. Em 28 de março, estará completando um ano de serviços prestados a dezenas de famílias com carência financeira.
O Sangue Social é um projeto desenvolvido por alunos do curso de Sistema para Internet da UFSM em parceria com a agência DG5 Comunicação, onde, através de um aplicativo no Facebook, interligará os hemocentros, informando a os tipos de sangue em falta nas unidades, levando informação à população e incentivando a doação.
O app será lançado nesta data, em uma ação conjunta entre os idealizadores do projeto e a entidade. Será na Casa Maria, em Camobi. O Hemocentro de Santa Maria, que será o primeiro a utilizar o aplicativo, será apoiador do evento e estará presente com um ponto de coleta de sangue. Toda a comunidade está convidada a participar da iniciativa e doar para aqueles que precisam. Haverá ainda distribuição de material informativo sobre o funcionamento do app.
Mais informações na página Sangue Social do Facebook (https://www.facebook.com/sanguesocial?fref=ts) ou pelo telefone (55) 3222-6217.
A Casa Maria fica na Rua Erly de Almeida Lima, nº 447, no bairro Camobi. O telefone é o (55) 3311-7077.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.