AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Pozzobom vai ao Corede e à reitora da Unifra. A ela prometeu tratar da licença ambiental do Hospital

Pozzobom disse já ter tratado da questão do hospital com secretária de Meio Ambiente
Pozzobom disse já ter tratado da questão do hospital com secretária de Meio Ambiente

Foi uma sextas-feira dedicada às demandas da saúde, especialmente, a do deputado estadual Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. O parlamentar participou de uma reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento, em que o assunto principal era a situação dos hospitais. E também papeou com a reitora da Unifra, irmã Irani Rupolo, a quem prometeu ajudar na questão da licença ambiental da obra de ampliação do Hospital São Francisco.

Sim, é isso mesmo que você leu. A propósito, acompanhe dois textos enviados pela assessoria de imprensa do deputado tucano. O texto e as fotos são de Thiago Buzatto. A seguir:

Pozzobom participa de reunião do Corede Central

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou na manhã desta sexta-feira (06) da reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Central, ocorrida na reitoria da Unifra. Na pauta, a situação da Saúde na região e o Planejamento Estratégico do Corede.

Pozzobom demonstrou preocupação principalmente com a situação do Hospital Regional São Francisco, de Restinga Seca, e com o Hospital Regional. “Todos sabemos que o Estado enfrenta um quadro de grave crise financeira, e tenho me reunido com os secretários para buscar uma solução para instituições como o Hospital São Francisco. Até por causa desta crise, sustento que é muito importante que o Hospital Regional contratualize para que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) faça a gestão da instituição. Esta parceria significa que 1,2 mil servidores serão contratados imediatamente, e quem será mais favorecido por isto será a população”, afirmou.

Planejamento estratégico – O deputado também participou do debate sobre as demandas da região Central, que resultará em um documento sobre quais as prioridades devem ser viabilizadas nos próximos anos. “Quando falamos em infraestrutura, a prioridade da região deve ser a conclusão das obras de duplicação da RS 509, a Faixa Velha de Camobi. Eu tenho um grande compromisso com todos os municípios, e hoje, além de renovar estes meus compromissos, recebi novos desafios para trabalharmos juntos a favor da nossa região e a favor do RS”, concluiu.

Pozzobom trata sobre Hospital São Francisco com reitora da Unifra…

… nesta sexta-feira (06), o deputado estadual Jorge Pozzobom se reuniu com a reitora do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria (Unifra), professora Irani Rupolo. Na pauta, a construção do Hospital São Francisco, que enfrenta dificuldades burocráticas para dar início às obras.

Pozzobom destacou a construção da instituição como de extrema importância para a cidade e para a região, e se colocou à disposição da reitora para tratar, entre outras demandas, do licenciamento ambiental. “Eu já conversei com a secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Pellini, sobre o hospital São Francisco e ela me garantiu que, assim que o projeto for protocolado na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), vai tratar pessoalmente deste assunto”, afirmou.”  

No Conselho de Desenvolvimento, a discussão também foi sobre a situação da saúde
No Conselho de Desenvolvimento, a discussão também foi sobre a situação da saúde

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Dilma, a humilde e serena, prometeu na campanha mudanças no sistema de licenciamento ambiental para torná-lo mais simples e eficaz.
    Algum motivo existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo