PrefeituraTrânsitoTransporte

TÁXIS. Será reaberto processo para novas placas. Edital deve ser publicado amanhã, no Diário Oficial

Novas licenças são regradas pela “Lei dos Táxis”, aprovada pela Câmara de Vereadores
Novas licenças são regradas pela “Lei dos Táxis”, aprovada pela Câmara de Vereadores

Ainda que o texto não esclareça, seriam 125 permissões novas de táxi, no processo que se reabre segunda-feira, a partir da publicação do edital no Diário Oficial do Estado, prevista para esta sexta. Embora toda a demora, o secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, descarta a expressão “novela’, como você pode conferir no material produzido e distribuído pela Assessoria de Imprensa de Santa Maria. O texto é de André Campos, com foto de João Alves, do arquivo da AIPM. A seguir:

Suspensão do Edital da licitação de novos táxis deve ser levantada com publicação no DOE desta sexta

O Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, informou que deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado o relançamento de prazos para o julgamento do Edital de Licitação para novas placas de Táxis em Santa Maria. Após essa publicação, a partir de segunda-feira (19), passam a contar os novos prazos para interessados em inscrições com previsão para abertura dos envelopes com documentação em 45 dias e posterior julgamento e homologação.

O secretário Passini contesta que o percurso da licitação tenha se transformado em uma “novela” e, ao contrário, a prefeitura por todas as suas instâncias tem “assegurado incondicionalmente o direito de esclarecimento e de revisão em todo e qualquer ponto que algum interessado possa ter se sentido prejudicado; seguimos à risca o objetivo de tornar o processo com a máxima transparência e nunca atropelamos nenhuma contestação ou pedido de recurso”, disse.

Passini lembrou ainda que o processo foi “suspenso” e que em nenhum momento se disse que haveria um novo edital e sim, adequação ao texto vigente com validade para todas as inscrições já realizadas e “para permitir a participação de interessados que se sentima eventualmente prejudicados e tiveram revistas as condições legais sem prejuízo aos demais inscritos”. Por fim, o secretário lembra que se trata de “um processo complexo, em que todos os direitos estão sendo assegurados e essa garantia democrática é muito maior do que prazos inicialmente postos, pois ao fim busca resguardar a legítima e ampla participação dos interessados”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo