Claudemir Pereira

#10 ANOS. Sítio completa uma década de atividade

POR MAIQUEL ROSAURO

“Um desafio e tanto”. Estas foram as primeiras palavras publicadas na história deste sítio. Há 10 anos o jornalista Claudemir Pereira lançava esta página.

Uma década depois, muita coisa mudou, mas manter este site diariamente com notícias locais, análises e repercutir o que acontece Brasil afora segue sendo um grande desafio. O site ganhou um novo layout, colaboradores e, principalmente, se tornou muito mais interativo.

Primeiro layout utilizado pelo site foi aposentado em 2009
Primeiro layout utilizado pelo site era simples, porém eficiente

Muitas vezes os comentários deixados pelos leitores são tão interessantes quanto às próprias notícias. E aqui todos podem dizer o que pensam (inclusive criticar o editor), pois raros são os comentários vetados (em geral, só não pode COMENTAR EM CAIXA ALTA e fazer injúrias).

A credibilidade, qualidade e alcance do sítio pode ser comprovada em números. Em março passado, a página registrou seu recorde de acessos. Foram 29.082 leitores únicos. Para você ter uma ideia da força deste página, apenas nesta sexta-feira, até as 22h26min, o sítio já havia recebido 6.591 visualizações. Isso levando em consideração que estamos no início de um feriadão, época em que muitos viajam e aproveitam o dia off-line.

Ao longo de seus 10 anos o sítio tem se destacado por suas notas exclusivas ou noticiadas em primeira mão. Claudemir Pereira é conhecido, sobretudo, por seu trabalho na cobertura política, tornando-se uma referência para quem busca entender o que acontece nos bastidores do poder em Santa Maria.

Layout atual foi lançado em 2009
Layout atual do sítio foi lançado em agosto de 2009

Mas se você tem acompanhado o site com frequência já notou que cada vez mais outras áreas ganham destaque como economia e cultura, por exemplo. Além disso, seguido novos cronistas se juntam ao sítio.

Por falar nisso, ontem o jornalista Márcio Grings publicou uma crônica intitulada “Acidente na faixa de São Pedro faz a primeira vítima fatal do Feriado de Páscoa”. Muitos leitores, em um primeiro momento, acreditaram que o texto ficcional era verídico e criticaram duramente Claudemir Pereira em comentários no site e no Facebook. Bem amigos, o chefe está viajando neste feriado, está com a família em Erechim e eu estou atualizando o site até o meio-dia da próxima segunda-feira. Logo, fui eu quem recebeu e publicou o texto do Márcio na íntegra. Deveria ter censurado? Eu entendo que não, pois sempre quando “recebo” o site das mãos do Claudemir ele me diz: “pode publicar o que te tu achar que deve, eu não censuro ninguém, nem político e até quem não goste de mim”.

Feita a introdução, descubra na próxima nota como começou a história deste grande e desafiante site.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo