Arquivo

Não custa lembrar. Discussão do orçamento municipal, beem diferente de três anos atrás

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na noite de 17 de novembro de 2005, uma quinta-feira:

“Acordo pode facilitar aprovação do Orçamento Municipal   

É. Pode ser. Reunião nesta quinta-feira, no plenarinho da Câmara, entre parlamentares e o vice-prefeito e secretário de Finanças, Werner Rempel pode ter encaminhado a possibilidade de os vereadores apresentarem emendas ao orçamento municipal de 2006 (cujo projeto já está no Legislativo), sem que sofram o veto do executivo.


Os termos do acordo indicariam que os edis poderiam garantir a execução das obras objeto de emendas, desde que centradas numa lista de prioridades, segundo o interesse da Prefeitura Municipal.
..”

 

Para ler a íntegra, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS da publicação da nota acima, e se está a discutir, mais uma vez, na Câmara de Vereadores, o projeto de orçamento do município para 2009. A diferença é que, agora, há um prefeito eleito que não é do mesmo partido do com mandato em vigor. O que significa, objetivamente, uma visão bastante diversa do ponto de vista da oposição. Afinal, qualquer emenda que for colocada terá que ser acordada, depois, com o próximo Chefe do Executivo. Isso implica, é o que se supõe, uma negociação bastante distinta das anteriores. É o que se conferirá já nos dias que seguem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo