ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. A mira deles pode ser o Palacete

Desejo: cadeira principal, no 3º andar deste prédio, já atiça muitos dos que concorrem agora
Desejo: cadeira principal, no terceiro andar deste prédio, já atiça muitos dos que concorrem agora

É evidente que ninguém vai “confessar”. A prática política impõem o planejamento estratégico, mas não a sua divulgação. Isso significa que, se você perguntar a qualquer deles, negará – ao menos diante de um microfone ou caneta. Ainda assim há sinais evidentes de que alguns candidatos pretendem consolidar ou se habilitar, conforme o caso, a também disputar, dentro de dois anos e meio, a cadeira principal do Palacete da SUCV.

Até semana passada, essa condição era mais evidente no PSDB e no PT. O que é normal, pois são as siglas que já têm militantes que disputaram eleições para prefeito e um deles até ocupou o cargo por oito anos. No caso, o tucano Jorge Pozzobom e os petistas Helen Cabral e Valdeci Oliveira.

Além desses três, no mínimo mais dois nomes se colocam para a disputa de 2016 e, para se cacifar, precisam obter bom desempenho agora. Mesmo que não se elejam deputados, Werner Rempel (PPL) e Fabiano Pereira (PT) alimentam essa possibilidade. Sem falar em Paulo Pimenta (PT), que não faz muitos dias disse não descartar uma nova tentativa de ser prefeito.

Como o leitor já notou, todos os citados se colocam, hoje, na oposição – dado o incrível raquitismo de candidatos potencialmente viáveis no governismo. E é aí que pode estar surgindo a novidade. O virtual lançamento de Fátima Schirmer à Assembleia, pelo PMDB, permite supor que, se ela obtiver um número de votos bastante razoável (mesmo que não obtenha vaga para o parlamento gaúcho), também estará disponível para uma nova tentativa, agora para a prefeitura.

Tudo, mas tudo meeeeesmo, vai depender de 5 de outubro. Já na noite desse dia se saberá quem tem café no bule. Ou se o líquido sairá borrado. Vale para todos os citados acima. E também para algum outro, que eventualmente desponte e que hoje ainda é invisível a qualquer observador.

OBSERVAÇÃO: a foto que ilustra esta foto é de Deivid Dutra/A Razão

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo