Santa Maria

CIDADE. Implantação de mão única em dez ruas da Região Central começa na próxima segunda-feira (11)

Rua 19 de Novembro ficará em mão única no sentido Bairro/Centro. Foto João Alves / Prefeitura de Santa Maria

Por Ana Bittencourt / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura definiu o cronograma para a inversão de sentido em dez ruas de Santa Maria. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, as alterações pontuais na sinalização vertical e horizontal iniciam na próxima segunda-feira (11) e devem ser concluídas até o final do mês (veja o calendário de ações abaixo) para a implantação de cinco binários – ruas paralelas que operam com o tráfego em sentido oposto – com o objetivo de dar fluidez ao trânsito.

As ruas Daltro Filho e Maurício Cardoso (Bairro Fátima), Miguel Meireles e Zeferino Côrrea (Bairro Patronato), 19 de Novembro e Paraíba (Bairro Nossa Senhora de Lourdes), Aníbal Barão e Major Duarte (Bairro Menino Jesus) e ruas Ernesto Becker e Aristides Lobo (Bairro Passo D’Areia) passarão por alterações no sentido do fluxo de veículos.

Nos dias em que as equipes estiverem atuando na pintura e instalação de placas, os motoristas devem dirigir com cautela, pois as vias estarão parcialmente trancadas. A Secretaria de Mobilidade Urbana pede a atenção dos condutores nestes locais, pois a partir da instalação da sinalização (vertical e horizontal), a mão única nas dez ruas modificadas já estará em vigor.

Confira como ficará o sentido do trânsito
– Rua Major Duarte e Rua Coronel Aníbal Garcia Barão (entre as Ruas Euclides da Cunha e Benjamin Constant): A Rua Major Duarte ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Coronel Aníbal Garcia Barão no sentido Bairro/Centro;
– Rua General Daltro Filho e Rua Maurício Cardoso (entre a Rua Barão do Triunfo e Avenida Borges de Medeiros): A Rua General Daltro Filho ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Maurício Cardoso no sentido Bairro/Centro;
– Rua Miguel Meireles e Rua Zeferino Rodrigues Corrêa (entre as Avenidas Dois de Novembro e Maestro Roberto Ribas Barbosa): a Rua Miguel Meireles ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Zeferino Rodrigues Corrêa ficará no sentido Bairro/Centro;
– Rua Coronel Ernesto Becker e Rua Aristides Lobo (entre as Avenidas Maestro Roberto Ribas Barbosa e Borges de Medeiros): a Rua Coronel Ernesto Becker ficará no sentido Centro/Bairro e a Rua Aristides Lobo ficará no sentido Bairro/Centro.
– Rua 19 de Novembro e Rua Paraíba (entre a Avenida Medianeira e a Rua Tamanday): a Rua 19 de Novembro ficará no sentido Bairro/Centro e a Rua Paraíba ficará no sentido Centro/Bairro.

Cronograma de sinalização
Dias 11(segunda) e 12 (terça): Implantação de binário na Rua General Daltro Filho e Rua Maurício Cardoso
Dias 14 (quinta) e 15 (sexta): Implantação de binário na Rua Miguel Meireles e Rua Zeferino Rodrigues Corrêa
Dias 18 (segunda) e 19 (terça): Implantação de binário na Rua 19 de Novembro e Rua Paraíba
Dias 21 (quinta) e 22 (sexta): Implantação de binário na Rua Major Duarte e Rua Coronel Aníbal Garcia Barão
Dias 27 (quarta) e 28 (quinta): Implantação de binário na Rua Coronel Ernesto Becker e Rua Aristides Lobo

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo