Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Alto comando do PSB baixa por aqui para receber Fabiano, que deixa o PT e concorre a Prefeito

Em 1º de agosto, Fabiano abriu mão de concorrer pelo PT. Ato contínuo, Valdeci foi anunciado, com ele de vice
Em 1º de agosto, Fabiano abriu mão de concorrer pelo PT. Ato contínuo, Valdeci foi anunciado, com ele de vice

As fontes pisam em ovos. Pelo menos as petistas e as mais ligadas a Fabiano Pereira. Cuidados, aliás, não tidos em fevereiro, quando a negociação política acontecia com o PDT e não se confirmou mais tarde. Mas o fato é que só um terremoto (que até poderia acontecer, afinal aqui se trata de política) poderia mudar o que era admitido na noite desta quinta-feira. O quê: o petista deixaria de ser petista e assumiria a filiação ao PSB, partido pelo qual deve concorrer a prefeito em 2016.

Isso tudo acontece exatamente 52 dias depois de, num sábado, Fabiano abrir mão da candidatura e ser anunciado como candidato a vice de Valdeci Oliveira, em reunião, aliás, que foi acompanhada por este editor. O que aconteceu de lá para cá? Aí está algo ainda a ser desvendado. O certo é que se anuncia para daqui a pouco uma entrevista coletiva a que comparecerão, além do próprio Fabiano Pereira, o comandante maior do PSB no Estado, ex-deputado Beto Albuquerque, e a deputada Liziane Bayer, a quem o futuro ex-petista, consta, deverá assessorar na Assembleia Legislativa.

Mais detalhes, a propósito dessa grande novidade da política santa-mariense, com óbvios reflexos para a campanha de 2016, você pode conferir no material originalmente publicado na versão online de A Razão, e que deve estar na edição impressa do jornal, nesta sexta. A reportagem é de Fabrício Minussi e Joyce Noronha, com foto deste editor. A seguir:

PSB prepara nos bastidores anúncio de candidatura de Fabiano…

O ex-deputado estadual e ex-secretário de Justiça Fabiano Pereira pode ser anunciado pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta sexta-feira. Um ato de filiação com presença de autoridades da sigla ocorre durante almoço organizado pela sigla, no Restaurante Panorâmico.

Em entrevista à jornalista Joyce Noronha, de A Razão, na tarde desta quinta-feira, Fabiano, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1989, disse apenas que concederá entrevista coletiva às 11h desta sexta-feira, quando falará sobre seu futuro político. A entrevista será no escritório político do ex-deputado.

No dia 1º de agosto, no seu aniversário, Fabiano foi aclamado como vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). No entanto, no dia 12 de agosto, conforme noticiou A Razão, Fabiano declarou que seu nome como vice na chapa de Valdeci não estava confirmado.

Depois de um “namoro” entre Fabiano e o PDT, no primeiro semestre deste ano, houve uma reaproximação com Valdeci e Pimenta. Um suposto movimento político após o anúncio da chapa pura petista, em que Valdeci teria “flertado” com o Partido da República (PR) sobre uma eventual aproximação com a sigla visando compor aliança para a eleição majoritária de 2016, teria desagradado Fabiano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Esse rapaz o Fabiano Pereira mostra aquilo que sempre existiu nos políticos coronelistas que é o interesse pessoal acima do político.O PT se livra de mais um oportunista e por tabela o PDT também se livrou.

  2. Estratégia PETISTA,"criar" uma dissidência para apoiar o candidato do PT.
    Heloisa Helena e Marina Silva se prestaram, aparentam oposição e nos debates e campanha não conseguem bater no antigo partido, pois mantem no DNA, porem são crueis com a oposição do PT.
    Atrapalham uma candidatura pois tem dois iguais contra e precisa focar atenção a dois.
    Farret vai ter dos petistas contrários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo