Câmara de VereadoresPolítica

A RETOMADA. João Carlos Maciel já voltou ao ar, na Rádio Medianeira. E nesta terça, reassume na Câmara

Maciel tem falado com jornalistas, mas em off. A questão é: discursará na tribuna?
Maciel tem falado com jornalistas, mas em off. A questão é: discursará na tribuna?

Após duas semanas afastado por determinação médica, em atestados que começaram a vigorar em seguida à prisão de cerca de 36 horas de que foi alvo, por conta do flagrante da Polícia Federal – que o investiga por conta de medicamentos sem procedência encontrados no seu escritório – João Carlos Maciel retoma as atividades  parlamentares nesta terça-feira.

Já nesta segunda as atividades foram normais para ex-líder do governo no Parlamento. No caso, voltou a apresentar seu programa popular, na rádio Medianeira. Mais informações sobre isso você tem no material originalmente publicado na versão online do jornal A Razão. A reportagem é de Fabrício Minussi, com foto do Feicebuqui. A seguir:

Vereador João Carlos Maciel retorna à Câmara nesta terça-feira

O vereador João Carlos Maciel (PMDB) volta à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (14). Nesta segunda-feira (13), ele retornou a seu programa diário na Rádio Medianeira, após período de atestado médico. No início da tarde, o vereador marcou presença na sede do seu programa social, alvo de diligência na Operação Medicaro, no dia 26 de março, quando ele foi preso em flagrante por posse ilegal de remédios.

O vereador limitou-se a afirmar que retorna amanhã à Câmara de Vereadores, de onde esteve afastado, desde sua prisão e liberação, também por atestado médico. A Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo aguarda parecer da Procuradoria Jurídica quanto a possibilidade de abrir uma subcomissão para apurar a conduta de Maciel em decorrência dos episódios resultantes da Operação Medicaro. Fica, também, a expectativa sobre a forma como Maciel irá se pronunciar, assim que tiver espaço na Tribuna do Legislativo.

Por enquanto, Maciel tem apenas falado informalmente com a imprensa. Conversa bastante com os jornalistas, mas ressalva que nada do que ele fala está autorizado a ser publicado. “Não dou entrevistas por orientação dos meus advogados”, afirmou o vereador que não é mais líder do Governo na Câmara. O cargo passou a ser ocupado pelo vereador Cezar Gehm (PMDB), em caráter transitório, por indicação do Prefeito Cezar Schirmer (PMDB).”

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo