AssembleiaEstadoMeio Ambiente

ASSEMBLEIA. Pozzobom quer urgência na revisão da legislação ambiental em vigor no Rio Grande do Sul

Deputado participou de audiência pública com presença da secretária de Meio Ambiente
Deputado participou de audiência pública com presença da secretária de Meio Ambiente

Aconteceu na manhã de hoje, na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, audiência pública para tratar da questão ambiental. Entre os participantes, a secretária de Meio Ambiente Ana Pellini, que já atuou no setor ao tempo da governadora Yeda Crusius. Governo, por sinal, do qual participou o deputado Jorge Pozzobom, que… Bem, confira você mesmo o que relata a assessoria de imprensa do parlamentar. O material é assinado por Thiago Buzatto. A seguir:

Pozzobom: “precisamos de forma urgente revisar a legislação ambiental do RS”

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou na manhã desta quarta-feira (08) da audiência pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo para tratar de assuntos relativos à Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado. A reunião contou com a participação da titular da pasta, secretária Ana Pellini.

Pozzobom elogiou a escolha do governador Sartori para que Ana Pellini assumisse a secretaria, pasta que ocupou durante o Governo do PSDB. Ao mesmo tempo, o parlamentar destacou a importância de revisar a legislação ambiental do RS. “Nós queremos tratar de desenvolvimento sustentável com seriedade, responsabilidade e, principalmente, sem ideologias. Precisamos urgentemente revisar legislação estadual, que tem problemas técnicos, e que precisa acompanhar o ritmo de desenvolvimento do Estado, respondendo rapidamente às demandas de licenciamentos ambientais”, afirmou.

O deputado do PSDB sugeriu ainda a criação de um grupo técnico envolvendo o Executivo, o Legislativo, os setores interessados e também o Ministério Público.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo