Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstradasSanta Maria

CIDADE. Sai o edital da obra que duplicará trecho da BR 392 na zona sul e complementa Travessia Urbana

Sobre a obra, Paulo Pimenta teve reunião com o ministro Antonio Carlos Rodrigues
Sobre a obra, Paulo Pimenta teve reunião com o ministro Antonio Carlos Rodrigues

Com a nova obra, a duplicação de um trecho de 2,5 km entre os trevo da Uglione e do acesso à Estância do Minuano, que significa um investimento federal da ordem de R$ 100 milhões, haverá a complementação da Travessia Urbana, cujos trabalhos tiveram início em janeiro.

Para saber mais da novidade, comunicada ao deputado Paulo Pimenta pelo Ministério dos Transportes, confira material distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar, que traz também informações sobre outras obras em estradas da região. A foto é de Edson Leite (Divulgação/Min.Transp). A seguir:

Publicado edital para duplicação do trecho urbano da BR 392, anuncia deputado Pimenta

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi comunicado pelo Ministério dos Transportes sobre a abertura do edital de licitação para execução de obras de adequação da BR  392.  Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a duplicação do trecho entre os trevos da Uglione e de acesso ao Minuano fazem parte deste edital, assim como a recuperação do restante da rodovia.  

A ação no perímetro urbano prevê a duplicação dos 2,5 km, com ciclovia e iluminação, transformando o trecho em uma grande avenida, projeto semelhante ao realizado na BR 158, entre os trevos dos quartéis e da BR 287. Iniciativa que transformou a mobilidade urbana da região Oeste, garantindo segurança e melhor fluxo para trânsito. De acordo com Pimenta, a obra complementa a travessia urbana de Santa Maria, que está em execução.     

 “Tenho um compromisso com a comunidade santa-mariense que é melhorar a qualidade de vida de todos. E nesse contexto uma das ações prioritárias em meu mandato é transformar a infraestrutura viária das BRs que passam por nossa cidade. Por isso, nos empenhamos e trabalhamos junto ao DNIT para depois da travessia urbana seguir com conquistas de obras importantes para nossa cidade”, afirmou Pimenta. 

Região também está contemplada no edital

Segundo o DNIT, o edital prevê melhorias na BR 290, assegurando obras de adequações nos trechos urbanos de Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul. O prazo para apresentação de propostas iniciou nesta terça-feira (14) e a abertura ocorre no próximo dia 7 de maio.”    

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo