CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e o que têm de legal obras como, por exemplo, “Game of Thrones”: a fantasia

bianca chamada“…há quem não veja fundamento em pessoas que curtem e estudam livros e filmes que abordam um universo mágico. O principal argumento é que se dedicar a conhecer um mundo fantástico seria um modo de fugir da realidade. Concordo com a ideia, pois acredito que nenhum ser humano equilibrado passa a vida toda com os pés cravados no chão. Um pouco de sonho acalenta nossos dias e ajudam a encarar o tal “mundo real”.

Porém, acredito que o público que fica ansioso pela estreia de novas temporadas repletas de dragões ou que vai até a livraria conhecer os novos capítulos da saga de um bruxo é privilegiado. Por trás de toda a fantasia, há uma matéria-prima conhecida: a vida. Os animais podem até…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “Mundo da fantasia”, da jornalistaBianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Muito boa série. Mistura de "Senhor dos Anéis" com "Roma" e pitadas de outras séries.
    Problema do audiovisual brasileiro sempre foi o roteiro. Quando não é luta de classes, é um existencialismo meio tosco. Ou então comédias requentadas. Não conseguem uma identidade própria. Preferem copiar o cinema europeu e torcem o nariz para o cinema americano que usa "truques", é só para consumo.
    Com a importância crescente das séries de tv, o cinema vira mais entretenimento, mas uma coisa no audiovisual ianque não muda. O "contrabando". GOT discute luta de classes, família, minorias, existencialismo e muitas coisas mais. E é entretenimento.
    O audiovisual nacional abandonou qualquer tipo de sutileza. E não é grana que faz um bom filme. Para dar um exemplo, o "Ten" do Kiarostami é um baita filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo