
Não se trata de alarmismo. Mas obviamente as autoridades devem estar atentas e a população redobrar os cuidados. O mosquito da dengue está cada vez mais danados. Segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, são 430 casos confirmados, dos quais 351 contraídos no Estado e os demais “importados”.
Mais informações você tem no material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é de Reprodução. A seguir:
“RS confirma quase 200 novos casos de dengue em uma semana…
…O número de casos de dengue quase duplicou em uma semana no Rio Grande do Sul. Segundo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (22) pela Secretaria Estadual da Sáude (SES), foram confirmados no ano 430 casos, sendo 351 autóctones, contraídos dentro do estado, e 79 importados. No balanço divulgado há uma semana, havia 237 confirmações.
No mesmo período do ano passado, o Rio Grande do Sul havia registrado 60casos confirmados da doença, dos quais 41 eram autóctones. Desde o início de 2015, foram notificados 1778 casos suspeitos de dengue.
O município de Caibaté, nas Missões, registra o maior número de casos de dengue: 176, todos autóctones. Em seguida, aparece Novo Tiradentes, com 43 casos no total, seguido por Erval Seco e Panambi, com 39 casos cada.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Não se trata de alarmismo. RS tem mais de 11 milhões de habitantes e ocorreram 2000 casos de dengue.