CULTURA. Acredite: o centro da cidade já começa a ter “cheiro” de Feira do Livro. Evento começa sábado

Não, não se trata de algo esotérico, espiritual ou algo do gênero. Definitivamente, não. O editor esteve no centro da cidade na manhã desta sabatina e sentiu: sim, o cheiro é de Feira do Livro, o maior evento cultural da cidade e que começa no próximo sábado, dia 25 – se prolongando até 10 de maio.

Dois fatos objetivos consolidam a ideia do cheiro. Um foi na livraria Athena, na Floriano. Ali, João Pedro Gonçalves Santos (textos) e Lisianne Gonçalves (ilustrações) autografaram para um punhado bem grandão de pessoas o livro “Vida de Criança” – que também terá sessão de lançamento na Feira, lá nos primeiros dias de maio.
Escritores da comuna, inclusive Pedro Brum Santos (pai e marido dos autores), e muitos leitores estiveram no ato desta manhã. E ajudam a entender por que a cidade cheira (e respira, para ficar noutro cliché) a Feira do Livro, uma semana antes do início.
O outro fato está na própria Praça Saldanha Marinho. Ali está a primeira das estruturas que começam a ser montadas para receber os expositores e sua matéria-prima. Trabalho que o editor não sabe precisar se continua ao longo do final de semana, mas que, com certeza, estará concluído até a próxima sexta, véspera da abertura.
Enfim, é este um momento em que Santa Maria pode se orgulhar: livros são o que há. E como há. Ainda bem.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.