CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Feira do Livro já vendeu 20 mil volumes e obra infanto-juvenil faz sucesso entre os mais-mais

Entrada da Feira: um mundo à espera dos visitantes, que já levaram 20 mil livros
Entrada da Feira: um mundo à espera dos visitantes, que já levaram 20 mil livros

Quem tem pré-adolescente em casa já ouviu falar do “Diário de um Banana”. O livro, que está em sua nona versão, é um dos mais vendidos na Feira do Livro. Talvez, taaalvez, seja até o mais – a organização divulga a lista dos mais-mais em ordem alfabética.

Mas essa é apenas uma das informações disponíveis no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, em edição de André Campos sobre textos de Bibiana Campos e Ticiana Leal, da assessoria de imprensa da Feira (feita pelo curso de jornalismo da Unifra, sob a coordenação de Bebeto Badke). A foto é de Rodrigo Rodrigues. Confira:

A Câmara do Livro de Santa Maria contabilizou ao final da quarta-feira (29) um total de 19.980 livros vendidos.

Relação dos mais vendidos, em ordem alfabética:

Diário de um Banana vol.9 – Caindo na Estrada-Jeff Kinney- Vergara & Ribas

Floresta Encantada- Johanna Basford – Sextante

Gibizon Radicci – Iotti, ed. do autor

O Jardim Secreto- Johanna Basford – Sextante

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Éxupery – diversas

Espaço para o diálogo cultural

Nascida na imaginação e sem a preocupação em relatar fatos que existem na realidade, a Literatura Fantástica foi tema do Livro Livre desta quarta-feira, 29 , no palco da Saldanha Marinho com os escritores Enéias Tavares, Andre Cordenonsi e Nikelen Witter.

O escritor Enéias salientou no debate, que nada ensina mais aos alunos do que a paixão pelo livro e que é fundamental na formação de novos leitores, evidenciar o quanto as histórias podem ser interessantes seja pela forma tradicional do livro impresso ou em formato digital. Ele e seus colegas afirmam que os livros permitem que a gente possa viver a história: “é através deles que podemos morrer de amor e continuar vivos”. Para Fernanda Gonçalves, acadêmica de jornalismo, “o Brasil é um país com número cada vez menor de leitores e a palestra serviu para incentivar a busca pelo mundo literário”.

Lançamentos

Lançado na tarde da quarta-feira (29), o livro Birô de Empreendedorismo Cultural trata de vários conteúdos e conhecimentos sobre produção cultural, visando instrumentalizar o público e tornar mais abrangente o entendimento do processo desta área importante da cultura.

Flavi Ferreira Lisboa Filho, coordenador do projeto e Doutor em comunicação, explica que a parte mais difícil na hora de viabilizar projetos de cunho cultural é tirá-los do papel: “Às vezes as pessoas têm uma boa ideia, mas a articulação dentro de grupos e coletivos não é suficiente para transcrever e apresentar essa ideia na forma de um projeto com o rigor que nossas leis pedem hoje”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A FEIRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo