Cura do câncer, redução de juros, economia acelerada… – por Vitor Hugo do Amaral Ferreira
Hoje o dia me fez mais feliz logo nas primeiras manchetes dos jornais. É gratificante ler, logo cedo, que o hospital regional estará em funcionamento nos próximos 15 dias. Saber que as rodovias serão pauta de uma comissão ministerial responsável pela avaliação e manutenção, com metas de finalização de trabalho para o final do ano de 2015.
Realmente um dia atípico, verba para educação não é novidade, difícil é sabermos se elas chegaram em seu destino; mas a melhor notícia estava por vir, excelente a iniciativa da troca de tanques do exército brasileiro por bolsas de estudos em países europeus.
Ah! Não paramos aí, o Ministério do Meio Ambiente anunciou a criação de um Departamento de Proteção e Observação da Amazônia, com espaço para pesquisas e preservação de espécies nativas.
Grande virada nacional, crise alardeada e superada em poucos meses. Meu país, meu orgulho! Ovos de páscoa com o menor preço dos últimos anos; participação ativa do consumidor no mercado, com maior poder de compra acelera a economia local. Novos tempos!
E quem disse que acabaria por aí, uma nota graúda publicada em um site de grande repercussão anunciava a prisão de políticos envolvidos na operação lava-jato, valores bloqueados e apreendidos em contas internacionais já estão em posse dos cofres públicos brasileiros, reaplicados na Petrobras. Dólar em queda, juros em baixa, economia estabilizada, retomamos o rumo, acertamos o prumo.
Eu vi o anúncio da cura do câncer, a possibilidade de isolamento do vírus da AIDS, o fim da guerra por intolerância de crédulo. Acabei percebendo que há o mesmo sentimento ao lermos que o mundo pode ser salvo por homens brancos heterossexuais ou por mulheres negras homossexuais, certo que entre eles há diferenças, mas o que importa é o que os tornam iguais: são seres humanos… Infelizmente, descobri que isso tudo era só vontade, e que o dia 1º de abril continuava sendo o dia dos bobos!
Vitor Hugo do Amaral Ferreira
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.