Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Zelotes some da mídia. Por quê? Ah, e o looongo caminho do projeto das Terceirizações

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas, inclusive um compartilhado pelo editor:

ENTÃO, TÁ! – compartilhando de Mário Marcos de Souza

“Vocês viram? Como estava previsto, a Operação Zelotes está encolhendo, encolhendo, quase sumindo. Não se vê tanta reação, como ocorre em outros casos, para se punir os culpados. Vai ver, muita gente concorda com aquele cartaz mostrado com orgulho por um manifestante das passeatas de domingo (‘sonegação não é corrupção’), como se determinada classe social pudesse roubar à vontade.”

É CLARO QUE…

…a votação do projeto de lei das Terceirizações, pela Câmara dos Deputados, é importante. E, em fato raro (não necessariamente inédito), une contra ele juízes do Trabalho com representantes sindicais. Será decidido, segundo o SuperCunha, até amanhã, sendo pauta única dos parlamentares enquanto não chegar ao final.

PORÉM, NÃO…

…é o fim da linha. Por conta de uma visão distorcida (e esquecida normalmente pela mídia, que, por ignorância ou falta de vontade, não explica o processo legislativo), há quem imagine que os deputados decidindo, está tudo pronto. Não é beeem assim.

A PROPOSTA, após…

…passar pela Câmara, ainda irá à apreciação do Senado. Lá, poderá ser modificada totalmente. E, se houver qualquer mudança, por mínima que seja, retornará aos deputados. Como há uma reação forte, não é improvável que modificações ocorram.

AINDA ASSIM,…

…isto é, se os senadores chancelarem integralmente a proposta, a situação não estará decidida. A proposta, por não ser Emenda Constitucional, terá que ser sancionada pela Presidente da República. Um veto, parcial que seja, fará com que o Congresso tenha que se manifestar.

RESUMO…

…da ópera: o que está acontecendo agora é muuuito importante. Mas longe está de definitivo. E poderá demorar um tempão antes do desfecho.

O PEREIRA…

…em momento de demagogia com ele mesmo: “para mim, todo dia é dia de café”. E faz um punhado de décadas, já.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A insistência de alguns na Zelotes já está manjada. Um dirigente partidário preso por desviar milhões pertence a que classe, considerando que só bebe whisky importado, posa de executivo e "consultor"?
    A reação é de cada um, como as pessoas vão encarar as denúncias é um problema individual. Se quiserem ignorar também não tem problema. Só para lembrar, todos têm que obedecer a lei e se comportar de modo civilizado. Não tem obrigação de concordar com idéias esdruxulas ou corresponder às expectativas de ninguém, muito menos de um partido. Assim, se o partidinho aquele fica brabinho porque não prestam atenção na Zelotes e dão uma folga no petrolão, problema do partidinho aquele. E daí sai um festival de partidices, sociedade hipócrita, luta de classes, blá blá blá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo