CulturaPrefeituraSanta Maria

É DE GRAÇA. Inicia amanhã a grande festa do circo. Na Gare, “Banana com Canela” vai abrir os trabalhos

“Rabito”, do VagaMundo, é uma das estrelas do espetáculo que abre a festa, às 2 da tarde
“Rabito”, do VagaMundo, é uma das estrelas do espetáculo que abre a festa, às 2 da tarde

O Serviço Social do Comércio (SESC) está retribuindo um pouco do muito que leva de Santa Maria, na forma de contribuição social das empresas (e dos empregados). Mas é preciso que se diga: a promoção, que tem também a parceria da prefeitura, que começa neste domingo é absolutamente fantástica: levar para a população o grande espetáculo do Circo. E de graça.

Para saber mais sobre o evento, que tem sua abertura em alto estilo durante toda a tarde e parte da noite da domingueira, na Gare, vale conferir o que o jornal A Razão está publicando neste final de semana. A reportagem é de Giulianno Olivar, com foto de Pedro Krum (Divulgação). Acompanhe:

Olha que o circo chegou!

Respeitável público santa-mariense… Uma das mais tradicionais formas de arte do mundo está prestes a tomar conta da cidade de uma maneira como jamais se viu. Em um passe de mágica, a Gare da Viação Férrea se transformará em picadeiro, o Calçadão Salvador Isaia será colorido por espetáculos circenses, e escolas municipais serão tomadas pelo riso. Riso, esse, que será constante durante os seis dias em que o Santa Maria Sesc Circo encantará a Boca do Monte com dezenas de atrações. As cortinas serão abertas neste domingo, a partir das 14h.

Com atrações que vêm de diversas regiões do estado, do país, e até do mundo (Argentina e França), o festival abrirá os trabalhos com um conhecido – e rabugento – palhaço local: Rabito, do Teatro VagaMundo, protagonista do espetáculo Banana com Canela. “Enquanto artista é super importante abrir um evento desses, mas não só para mim. É importante para o Vagamundo e para a cidade, já que é um grupo daqui”, diz Daniel Lucas, ator responsável por dar vida a Rabito.

Para ele, o Santa Maria Sesc Circo terá um papel fundamental no resgate do circo clássico, já que sua repercussão não é mais como nos velhos tempos. “O circo já não faz mais tão parte das pessoas. Quando chega a Santa Maria não atinge todo mundo. Esse festival vem para recuperar o que há de mágico no circo. As pessoas que irão participar vão querer logo o próximo”, reflete Danie

SANTA MARIA BEM REPRESENTADA

Além da rabugice de Rabito, o Teatro VagaMundo apresentará no festival, no dia 16, toda a graciosidade de Bisca e Bruaca, as protagonistas do Cabaré Lange Ri. Atriz do espetáculo, Carolina Reichert não esconde a ansiedade por fazer parte da primeira edição do projeto, organizado pelo Sesc e pela Prefeitura Municipal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo