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ECONOMIA. Comércio aberto sempre é boa maneira para fazer frente à crise, acredita Carlos Costabeber

carlinhos chamada“…A esculhambação foi muito grande, e quem começou a pagar a conta é a sociedade como um todo. Nisso, são sempre os pequenos que saem perdendo. As grandes empresas, via de regra, se aproveitam desses momentos para crescer. O poder de barganha,  estrutura, capital, marketing agressivo e escala de compras, são diferenciais para superar esses percalços.

Então, está na hora do bom senso entre os sindicatos patronais e dos comerciários. É hora de se quebrar paradigmas, e de tomar decisões corajosas. Precisamos proteger os empregados do fantasma do desemprego; e de ajudar as pequenas empresas a sobreviver.

A abertura do comércio aos domingos e feriados, é a única alternativa inteligente que resta, para salvar empregos e empresas, já que a demanda ficará reprimida por um bom tempo. Principalmente dos consumidores…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Crise e abertura do comércio aos domingos”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

OBSERVAÇÃO: a imagem que você vê aqui é uma reprodução da internet.

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