EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Professores municipais decidem parar um dia. O protesto é por não receber o Piso Nacional

Professores, em assembleia, também se solidarizaram com seus colegas paranaenses
Professores, em assembleia, também se solidarizaram com seus colegas paranaenses

O jogo, aparentemente, engrossou, nas relações entre os docentes municipais e a Prefeitura. O principal motivo (embora talvez não seja o único) é exatamente o pagamento do Piso Nacional da categoria. A assembleia terminada não faz muito, nesta quinta-feira, decidiu inclusive por um dia de paralisação, como você confere no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. O texto e a foto são de Gregório Mascarenhas. A seguir:

Professores municipais decidem paralisar as atividades por um dia

A deliberação ocorreu há alguns minutos, durante a assembleia da categoria. Mais de cem professores participaram do ato, no qual optaram por paralisar totalmente as atividades nas escolas municipais no dia 14 de maio, em protesto contra a ínfima reposição salarial pretendida pela Prefeitura Municipal – de 6,14%, menos da metade do índice de reajuste do Piso Nacional do Magistério, de 13,01% – e a ausência de direitos como o planejamento e reuniões pedagógicas.

Nos dias anteriores à paralisação o Sinprosm pretende aumentar o enfrentamento à administração municipal que é considerada pelos sindicalistas como intransigente e insensível às péssimas condições de trabalho na rede da cidade. A ideia é divulgar as irregularidades da gestão através de uma campanha e um ato público à tarde. Para a manhã do dia 14 se pretende que em cada escola se discutam, entre docentes e comunidade escolar, os assuntos mais importantes da rede municipal.

A assembleia também aprovou uma moção de apoio (que você pode ler aqui: http://bit.ly/1dys7kV) aos professores e servidores do estado do Paraná, que sofreram uma violenta repressão da Polícia Militar enquanto protestavam contra um projeto do governador Beto Richa (PSDB) que corta incentivos públicos no sistema de previdência dos funcionários.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo