CampoEconomiaPrefeituraTurismo

EVENTO. Pátio Rural se repete em maio. Atrações do interior voltarão à antiga sede da Cidade dos Meninos

Cidade dos Meninos recebeu grande público, na 1ª edição. objetivo é repetir o sucesso
Cidade dos Meninos recebeu grande público, na 1ª edição. objetivo é repetir o sucesso

Considerado um sucesso, a primeira edição do “Pátio Rural”, com inúmeras atrações provenientes do interior do município, levou cerca de 20 mil pessoas à antiga Cidade dos Meninos, nas proximidades da Faixa Velha para Camobi, no segundo final de semana deste mês. Vai daí que, agora, vem uma segunda rodada do evento, entre 8 e 10 de maio.

Com o patrocínio do Ministério da Agricultura e promoção da Prefeitura, através das pastas de Desenvolvimento Rural e Turismo, o “Pátio” vai permitir, outra vez, uma imersão (na região urbana) no que o campo pode oferecer. E não é pouca coisa, como você pode conferir no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto do arquivo da AIPM. A seguir:

Pátio Rural de Santa Maria terá mais uma edição, no mês de maio, no Hotel Fazenda Pampas

Cerca de 20 mil pessoas participaram da primeira edição do Pátio Rural de Santa Maria, que aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de abril. A próxima edição do evento, que traz para a cidade uma mostra do que é produzido no interior do município, já tem data marcada. Será realizada nos dias 8, 9 e 10 de maio, tendo como local o Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi. A abertura será sexta-feira (8), às 17h.

Com o slogan, “Momentos para serem guardados no coração”, o Pátio Rural tem como objetivo reunir em um único evento o que o “Coração do Rio Grande” tem de melhor na sua produção rural. Entre os destaques estão as iguarias gastronômicas, oferecidas nas festas distritais de Santa Maria, e que estarão presentes no Hotel Fazenda Pampas. O público poderá conferir um pouco de cada sabor, como a Festa do Marreco e das Hortaliças (Arroio Grande); do Porongo e do Porco Assado (Arroio do Só); do Cordeiro e da Mandioca (São Valentim); do Peixe, Pão e Vinho (Boca do Monte); Arroz de Rei (Palma); da Soja (Santa Flora); da Massa e da Galinha de Panela (Santo Antão) e do Matambre e da Cerveja (Pains).

Além da gastronomia farta e saborosa, o evento oferece artesanato e produtos da agroindústria, como queijos, salames, pães e cucas, certificados com o selo de origem “Sabor do Coração”, implantado ela prefeitura. O público adulto e infantil também irá encontrar atividades lúdicas, culturais e de lazer, como passeio a cavalo e charretes, passeios de “dindinho”, animais para as crianças, oficinas de montagem de brinquedos recicláveis, brincadeiras rurais (jogo de osso e cabo de guerra), trilhas na mata e atrações musicais de cada distrito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo