Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, a assembleia dos docentes municipais. Que vão debater possível greve

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 30 de abril, no jornal A Razão:

Na última assembleia, salão lotado (foto Gregório Mascarenhas/Divulgação/Sinprosm)
Na última assembleia, salão lotado (foto Gregório Mascarenhas/Divulgação/Sinprosm)

Sinprosm perdeu a paciência. Parece!

Depois de pelo menos um ato público e várias tentativas frustradas de negociação, segundo se depreende das manifestações da entidade em sua página na internet, o Sindicato dos Professores Municipais, aparentemente vai engrossar o jogo.

Assembleia marcada para a tarde de hoje, no salão da Catedral Arquidiocesana, pretende, como diz o informe, discutir “estratégias de mobilização para as lutas mais imediatas da categoria”. Aí se inclui o reajuste salarial “de acordo com o Piso Nacional”, além de garantia de “direitos como o planejamento e as reuniões pedagógicas”.

Mais quente, digamos assim, é a proposta que a coordenação do sindicato vai levar ao encontro. Qual? Paralisação das atividades docentes, como forma de pressão sobre o Palacete da SUCV.

Bueno, parece que a conversa acabou. Ou, no mínimo, mudou, nas relações entre os representantes dos docentes municipais e o comando da comuna. Resta ver a reação, se haverá, do Executivo.

NÃO SERÁ FÁCIL…

É verdade que a presença, na Câmara, de policiais paralisados pode ter estimulado as opiniões. É natural. Mas também pode ser mais um sinal de que não será nada fácil ao governador José Ivo Sartori adiar o pagamento de reajuste salarial – que está na lei – ao pessoal da Segurança Pública. Ao menos dois edis da base aliada do governo são contra a medida.

…PARA SARTORI

Um é o pedetista Marcelo Bisogno. Que disse: “não é apenas o reajuste pelo reajuste, é o respeito pela categoria também”. O tucano Admar Pozzobom foi mais longe: garantiu que o irmão deputado, Jorge, votará “pela manutenção da tabela” já aprovada pela Assembleia, no ano passado. Pooois é…

UM BOM TESTE

O funcionamento do comércio neste domingo pré-Dia das Mães permitirá às entidades do setor, tanto o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) quanto a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), avaliarem a ideia que deve ser colocada em prática já em julho: abrir ao público o maior número de estabelecimentos no mínimo um domingo por mês.

CONCURSO E O TJ

Não há data definida para julgamento, pelo Tribunal de Justiça, da questão envolvendo o concurso público para docente municipal. Nem é preocupação da Prefeitura, aliás, como você já leu aqui. É decisão do município manter as condições atuais, que, de todo modo, serão as vigorantes em todo o País a partir de 22 de junho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pelo jeito só quem se mexe por aqui é o sinprosm. Ainda existe o sindicato dos municipários? Parece que implodiu. Por falta, talvez, de interesse da categoria. Ou de "bandeiras" para as quais lutar.Vamos lá-todos juntos "caminhando e cantando e seguindo a canção"…Vem, vem , vem prá rua, vem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo