Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, “problema” do Shopping Popular. E quem vai ser campeão de voto?

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 6 de abril, em A Razão, e que, hoje, é assinada pelo editor do jornal, José Mauro Nascimento:

Camelódromo: problema é o que não falta no Shopping Popular (Deivid Dutra/ A Razão)
Camelódromo: problema é o que não falta no Shopping Popular (Deivid Dutra/ A Razão)

Um problema que parecia resolvido

O fim do Camelódromo e a organização de quem trabalhava nas ruas em um único lugar foi uma ação ousada que marcou a primeira administração de Cezar Schirmer. Embora a movimentação para tirar o comércio informal das ruas tenha começado no governo Valdeci Oliveira, inclusive com a compra do Cine Independência, foi com Schirmer que o plano se tornou concreto. Vencidas as resistências, o Camelódromo da Avenida Rio Branco e as tendas de artesãos foram desmontadas e os comerciantes transferidos para o Shopping Popular. Passados quase cinco anos, o que se vê é que, aos poucos, o comércio informal vai se restabelecendo fora do Shopping Popular, como A Razão já mostrou em reportagens. Afora isso, dentro do Independência sobram problemas como a venda de produtos piratas, para citar o principal deles. É um nó que a administração Schirmer terá que resolver antes do fim do segundo mandato.

PRESSÃO

MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO DARÁ TRÉGUA

Documento de 2011 do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual faz uma série de recomendações à Prefeitura sobre o Shopping Popular. E quer ver itens cumpridos.

ISSO, NÃO!

O LIMBO? SCHIRMER ESTÁ DESCARTANDO

Cezar Schirmer vai se recusar a servir café frio. Nada de limbo. Pretende não ficar de fora da discussão em torno do seu sucessor. Imagina não ter nome forte no PMDB para bater Jorge Pozzobom e o candidato do PT. Por isso, gente sua busca opção extrapartidária, de um lado, e segue publicamente dando conta do apoio a José Farret, do PP, se este concorrer. De todo modo, Schirmer sabe que tem problema de bom tamanho. E talvez não consiga resolvê-lo.

CÂMARA

QUEM SERÁ O NOVO CAMPEÃO

A 18 meses das eleições municipais que irão eleger prefeito e vereadores já tem gente fazendo aposta sobre quem será o (a) vereador (a) mais votado no próximo pleito em Santa Maria. As apostas listam desde políticos que têm mandato como “gente com sangue novo” em pelo menos dois partidos. Eis aí um jogo difícil e que terá muitos lances até outubro de 2016. A começar pelo desgaste de alguns mandatos.  O que é natural.

ELEIÇÕES 2016

PT JÁ PENSA A CAMPANHA

O publicitário e designer gráfico santa-mariense Luciano Ribas deverá cuidar de pelo menos duas campanhas do PT para prefeito em 2016. Em Santa Maria e em Santa Cruz do Sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Verdade! Aqueles cabeludos sentam no chão botam suas porcarias sobre um pano e vendem até cachimbo para crack. Ocupam um baita espaço e os índios vendem coisas que não tem nada a ver com seus trabalhos. São intermediários de ex ambulantes. Vergonha! E o Schirmer, a 50 metros não vê nada. Bom, o Lula (molusco) também não vê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo