Claudemir PereiraColunaJornalismo

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a ‘transitoriedade’ na liderança do Palacete da SUCV no parlamento. E…

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 7 de abril, no jornal A Razão:

Maciel não é mais líder do governo e…
Maciel não é mais líder do governo e…

Schirmer, Gehm e liderança transitória

A sessão desta terça é a primeira, após muito tempo, em que o líder do governo não será João Carlos Maciel (PMDB). Antes do feriadão, o prefeito Cezar Schirmer oficiou a Câmara que Cezar Gehm (PMDB) é quem representará os interesses do Palacete da SUCV no parlamento.

O interessante nem é exatamente a troca, de resto previsível, por conta do fato de Maciel ter sido sempre um, digamos, instável defensor da Prefeitura. O que chamou a atenção foi o caráter de transitoriedade dado pelo prefeito ao novo líder.

Estaria pensando Schirmer em algum tipo de acordo, quem sabe com outra sigla governista? Ou simplesmente estaria indeciso acerca de Gehm? São interpretações possíveis, convenhamos.

Gehm assume: provisoriamente. Como?
Gehm assume: provisoriamente. Como?

Mas também é preciso considerar que os interinos do prefeito no secretariado acabam ganhando status de permanente, tanto que demoram as escolhas de titulares – viu-se isso várias vezes, nos últimos seis anos. Logo…

TUCANOS

APENAS O PRIMEIRO ‘ROUND’ SERÁ AQUI

Está com jeito de disputa em dois tempos, a que travam os deputados Jorge Pozzobom e Marchezan Jr. Uma será na convenção municipal de 10 de maio e tem como meta o controle do diretório local. Nessa, ao que tudo indica, Pozzobom levará a melhor com alguma facilidade. Tem ampla maioria – a dúvida é se suficiente para impedir o adversário interno a ter participação no Diretório.

TUCANOS

JÁ O SEGUNDO SERÁ EM 7 DE JUNHO

Quadro provavelmente diferente se terá em 7 de junho, na convenção estadual. Lá, serão os próprios Marchezan e Pozzobom, segundo indica o noticiário, que se digladiarão pela presidência do tucanato gaúcho, com vantagem para o deputado federal. Mmmmm…

MEDICARO

COMO SE DIZ, A DOR ENSINA A GEMER

Foi necessário uma operação da Polícia Federal, já em sua segunda etapa (haverá uma terceira?), para que os organismos de Estado resolvessem mudar os procedimentos e ampliar os controles sobre a compra de medicamentos de grande custo financeiro. Bueno, antes tarde do que mais tarde. Mas, e em outros setores, que não a área da saúde, o mesmo acontece? É só uma pergunta, que ninguém se ofenda.

PSB

A DIVERGÊNCIA SE TORNA BEM ÓBVIA

Bastou uma fonte da coluna, que é, creia, do diretório do PSB, falar em saída do governo da comuna, para os que pensam diferente se manifestarem. Resumo da ópera: o partido não é grande, mas suas divergências internas talvez sejam. Talvez.

OBSERVAÇÃO: as fotos que ilustram essa nota são de  Renata Grzegorek/AICV (Gehm) e Arquivo A Razão (Maciel)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo