Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna do sábado, o Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Que não deve pensar só no agora

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 25 de abril, no jornal A Razão:

Empresários ouvidos pelos vereadores também farão sugestões (foto Deivid Dutra)
Empresários ouvidos pelos vereadores também farão sugestões (foto Deivid Dutra)

Mobilidade Urbana não só para o agora

Talvez a comissão mais ativa na Câmara seja a que trata do Plano Diretor de Mobilidade Urbana. O projeto precisa ser referendado pelo Legislativo. O texto original custou perto de R$ 1 milhão, pago a um consórcio espanhol – serviço, na prática, terceirizado e após quarteirizado. Sim, ninguém viu espanhol algum fazendo entrevistas por aqui.

O parlamento, por sua vez, cumpre sua parte. Ouve quem é possível, e até audiência pública já realizou. O mais recente encontro, com lideranças empresariais, foi um convite a sugestões. Que, se acolhidas pela Comissão e após aprovadas pelo plenário, poderão mudar bastante o projeto.

Ao colunista, resta só uma preocupação: que, ao final de tudo, se tenha um Plano adequado às necessidades da comuna para as próximas décadas. Isto é, por mais que se descaracterize a proposta original (ninguém ousa dizer que é o suprassumo da goiabada), tenha em mente o futuro tão mais longínquo quanto possível. Amém!

TUDO CERTO?

A anunciada nomeação do advogado Robson Zinn, coordenador regional do PMDB, para a presidência da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE), em Porto Alegre, ele que já atua na instituição em Santa Maria, aponta para uma normalização das relações políticas entre o militante e o prefeito Cezar Schirmer. Ou alguém imagina que a ida de Zinn para a capital não teve, senão a chancela, o consentimento do comandante do Palacete da SUCV?

CARONA

O carnaval é um evento cheio de políticos na avenida, especialmente em ano eleitoral. A questão é: a Feira do Livro, que começa neste sábado, tem o mesmo poder de atração? Antes do final da manhã se saberá.

FORMAÇÃO

A menos que as demais agremiações estejam agindo em silêncio, o PT é o partido relevante em Santa Maria que mais tem apostado na formação de seus quadros – e não apenas das lideranças maiores. Há cerca de um mês, o tema em debate no Fórum que leva o nome do falecido militante Clayton Coelho foi a Petrobrás e a sua importância. Ontem, o assunto foi a Mídia.

TEMPOS DUROS

O governador, a custa de um calote de 10 dias na dívida com a União (que, por sinal, caloteia o estado todos os meses também), pagará o salário de abril. E maio? Ninguém sabe. As medidas já em estudo (adiamento de reajustes, por exemplo) provocam nervosismo entre os servidores públicos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Um milhão financiado pelo Banco Mundial. Pago a um consórcio espanhol que venceu a licitação. Espanhóis fazendo entrevistas em SM seria bastante produtivo, eles fariam as perguntas em castelhado ou em euskara? O valor cobrado é outro assunto, não opino sobre o que não conheço.
    O plano, bueno, dizem por aí que o dito cujo não serve porque é muito europeu e padrão europeu é inexequível na aldeia. Lembra a comissão de acompanhamento da duplicação da faixa de Camobi, aquela que "dava para ficar pronto em um ano".
    Surpreendente é necessitar curso para sair falando petices. Conferencista já é chapa branca, ou não teria sido convidado. Platéia concorda e aplaude no final. Formação naquela base "format c: /fs:PT".
    RS ainda tem muito poço pela frente. Tem lugar onde choveu demais, lugar onde chove de menos, preço do soja caindo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo