ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Uma interessante disputa em unidade de ensino da UFSM”

Luneta

PSOL se reúne neste sábado, no plenarinho da Câmara. Ela elege delegados à Conferência Nacional, que acontece em abril, no Rio de neiro

Vão debater os nomes disponíveis para concorrer à Presidência da República. Três estão na briga: Plínio de Arruda Sampaio, Babá e Martiniano Cavalcanti. O primeiro teria maior apoio entre os militantes locais do PSOL.

Com Sérgio Medeiros, noves fora a inexistente fiscalização (a cargo de sua secretaria), está se dando bem na gestão do trânsito. Mesmo que com uma ou outra discordância.

Mas pode colocar tudo por água abaixo por seu temperamento algo nervoso. Pegou mal o incidente desta semana em que foi, no mínimo, grosseiro com o repórter Renato Oliveira. O colunista ouviu; ninguém contou a ele.

Valdeci Oliveira segue o caminho de outros políticos que enxergam na Internet um excelente instrumento de comunicação direta com os eleitores. Após o Orkut, o ex-prefeito aderiu ao Twitter, a nova mania, e, de inhapa, criou um blog.

Antes de Valdeci, quem melhor tem se utilizado da internet é o seu colega de partido, o deputado Paulo Pimenta, que usa, com eficiência, todos os sites de relacionamento.

Logo, logo, quem não está, vai estar. É isso, ou ficar para trás. Ninguém, provavelmente, vai se eleger em função da internet. Mas pode não ganhar sem ela.

O colunista ouviu de um graúdo entre os graúdos: Riograndense e Inter-SM só verão mais dinheiro público se, antes, comprovarem contrapartida a verba já recebida.

Disputa interessante a caminho, para a direção do Centro de Ciências da Saúde, da UFSM. Há duas chapas inscritas para o pleito que acontece em 6 de abril.

Uma é liderada pelo ex-candidato a reitor Paulo Burmann (com Renato Fagundes de vice); oura por Renan Rademacher (com José Edson da Silva como vice).

Sabe em quem a primeira dama, Fátima Schirmer vai votar para deputado federal? Isso, e muito mais, ela fala com o colunista, no Claudemir Pereira Café. Imperdível.

O programa vai ao ar na TV Santa Maria (canal 19, da Net), às 21 h deste domingo. A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho. Ambos da Paz Produtora.

Você também encontra este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Discordando em parte do editor, o que poderá colocar por água abaixo a gestão do Secretário Sérgio Medeiros é a total falta de fiscalização do trânsito em Santa Maria. A população já dá sinais de que está fazendo uma leitura equivocada da falta de fiscalização. Estamos próximos do estágio do “se tudo é permitido, eu primeiro”!!!
    Quanto ao temperamento nervoso basta afastar o microfone. Um tempo sem mídia e eles voltam que é um doce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo