AssembleiaSanta MariaTragédia

KISS. Comissão da Assembleia faz audiência pública. O objetivo é discutir o atendimento aos sobreviventes

Proposta já foi aprovada pela Comissão de Saúde. A de Direitos Humanos pode aderir
Proposta já foi aprovada pela Comissão de Saúde. A de Direitos Humanos pode aderir

A data provável é 27 de maio, quando terão decorridos dois anos e quatro meses da tragédia que matou 242 meninos e meninos, em decorrência do incêndio na boate Kiss. A proposta, já aprovada na Comissão de Saúde da Assembleia, é uma iniciativa do deputado Valdeci Oliveira. Mas também poderá ser uma promoção conjunta com a Comissão de Direitos Humanos.

Para saber mais da reunião, e das razões para ela, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

kiss seloAssembleia Legislativa aprova audiência sobre Kiss

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) obteve o consenso dos integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e teve aprovado, nesta quarta (22), por unanimidade, o requerimento que prevê a realização de uma audiência pública sobre a Kiss. A intenção do deputado é discutir a situação do atendimento social, psicológico e de saúde prestado às vítimas da tragédia e também debater o acompanhamento do caso pelo Ministério Público.

“Atendemos, dessa forma, uma reivindicação formal feita pela Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) à Assembleia. São temas que merecem a atenção do Parlamento do Rio Grande e da sociedade. As instituições públicas têm o dever de acompanhar e tratar permanentemente os desdobramento deste episódio lamentável”, explicou o deputado.

Com a aprovação pela Comissão de Saúde, a data da audiência será definida nos próximos dias, já que o mesmo requerimento será apreciado também pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia. A intenção é que o debate seja realizado de forma conjunta pelas duas comissões, provavelmente, em Porto Alegre, na data de 27 de maio, quando ocorre a passagem de dois anos e quatro meses do incêndio. A tragédia da Kiss deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo