Câmara de VereadoresCulturaEducaçãoInternetPartidosPolíticaPrefeituraSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Plano Diretor e a pichação, Tarso critica Dilma no Twitter, Editora UFSM, Corujinha

COM CORREÇÃO ÀS 17H

* Se você procurar, no sítio da Câmara, o Boletim Legislativo 14/2015, e procurar a relação de propostas a ser votadas na sessão desta quinta, talvez se decepcione.

* Afora sete moções e um projeto que torna uma instituição de “utilidade pública”, só o que há é a presença de Ricardo Norberto Feuerharmel,  representante dos técnico-administrativos da UFSM em greve, que falará na Tribuna Livre.

* Mas há uma informação bastante interessante no BL. Trata-se do anúncio da entrega, no parlamento, do Projeto de Lei Complementar 9208/2015, do Poder Executivo.

* Trata-se  da proposta que muda o Plano Diretor Urbano e permite que a Prefeitura aumente a multa para os que danificarem a paisagem urbana. Desenhando: contra os pichadores.

* A tramitação incorrerá, por exemplo, na criação de uma Comissão Especial (quem sabe já nesta quinta) e até uma audiência pública.

Tarso não poupou palavras, no Twitter, inconformado com a condução política de Dilma
Tarso não poupou palavras, no Twitter, inconformado com a condução política de Dilma

* O ex-governador Tarso Genro (PT), definitivamente, não está para muitas brincadeiras com o que considera, vamos dizer assim, equívocos do Governo Federal, mesmo que a presidente Dilma Rousseff seja petita.

* Olha só o que Tarso publicou na sua conta na rede social de internet Twitter, em três postagens consecutivas, na tarde desta quarta. Elas estão na ordem.

* 1 – É constatação sobre decisão da Presidenta: PT está fora das decisões principais de Governo. Que são as de corte político e econômico

* 2 – Outra constatação, para o bem e para o mal: PT é cada vez mais acessório no Governo. Não é nem consultado para medida dessa envergadura.

* 3 – Medidas extremas deste tipo, se não derem certo, geram uma crise muito maior do que aquela que a medida tenta resolver.

* A Editora UFSM será a anfitriã da 28ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias, que acontece entre 5 e 7 de maio.

* O evento ocorrerá nas dependências da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM). Outras informações sobre o evento no sítio www.ufsm.br/reuniaoabeu ou através do e-mail [email protected].

Apresentação, como em anos anteriores, terá a participação de funcionários da Eny Calçados
Apresentação, como em anos anteriores, terá a participação de funcionários da Eny

* Vai começar nesta sexta a 11ª edição de uma das ideias mais interessantes no setor cultural de Santa Maria, com realização de uma organização privada.

* Trata-se do Projeto Corujinha, da Fundação Eny, que neste ano vai levar ao palco (e os atores são funcionários da Eny Calçados, com direção de Jader Guterres) o conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho”, um clássico da literatura infantil.

* O Corujinha tem objetivo de incentivar a leitura entre as crianças e envolve comunidade e Eny num esforço conjunto de levar arte, cultura e educação para a criançada.

* O espetáculo “Chapeuzinho Vermelho” que é apresentado em 2015 pelo Projeto Corujinhatem o financiamento do Sistema Pró-Cultura RS, o patrocínio da Eny Calçados e Fundação Eny e a Produção Executiva da Chili.

* Claro que são várias apresentações e o espetáculo pode ser agendado pelas escolas interessadas, com a Chili Produções Culturais, atráves do email [email protected].

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Este Sr. não tem moral para criticar ninguém. Como criança mimada logo após saber de sua derrota, abandonou a saúde.Outubro, Novembro e Dezembro recebeu e não repassou o dinheiro do SUS. Os hospitais do interior atrasando salários e trabalhando no vermelho mas sem parar de atender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo