Ministério PúblicoSanta MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. A tentativa de um mínimo de paz, na relação familiares da Kiss x Ministério Público

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 25 de abril de 2013, sexta:

TRÉGUA? Promotores e familiares da Kiss têm três horas de reunião. Ninguém mudou de posição. Mas…

Foram três horas de reunião. O artifice do encontro foi a Seção Sindical dos Docentes da UFSM, através de seu presidente, Rondon de Castro. E na sede da Sedufsm estiveram representantes das entidades que representam os familiares das vítimas da Kiss e também dirigentes da Associação do Ministério Público do RS. E nenhum Promotor de Justiça de Santa Maria.

Pelo relato que você lerá a seguir, percebe-se a manutenção de um sentimento de tristeza dos familiares com a ação do MP da boca do monte. Também ficarão sabendo que estão, sim, estremecidas as relações entre a Promotoria e a Polícia Civil, autora do inquérito quase todo ele desconhecido pelo MP. E isso foi dito pelos próprios representantes do Ministério Público.

Também notarão que, apesar de tudo, há um sentimento de que é possível melhorar as relações entre as partes, ainda que não se perceba qualquer mudança de opinião. E também é possível conferir ao menos um resultado concreto: a retirada das faixas que os Promotores consideram ofensivas, e que são de responsabilidade de familiares…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não chega a se perceber um ambiente conturbado, como naqueles tempos. Mas, definitivamente, não parece haver exatamente paz entre as partes. Ou estará este editor enganado?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo