CrônicaEconomiaSanta Maria

OPÇÕES. Luciano Ribas e os milagres que a cidade espera, esquecendo deles, a massa folhada e o galeto

luciano chamada…desde sempre Santa Maria busca milagres para o seu desenvolvimento – e eles, por duas vezes, até aconteceram, com a vinda da ferrovia e, mais tarde, da UFSM. Parecemos condenados a desejar a grande montadora, a fábrica mágica ou a solução redentora, paradigmas de um modelo de desenvolvimento que, geralmente, se revela bom para alguns e injusto para a maioria. Basta comparar a Gravataí da GM com os municípios da Serra Gaúcha para entender a grande diferença que há entre crescer coletivamente e “ganhar na loteria”.

Na verdade, um certo imediatismo presente no comércio e uma tendência à acomodação inerente ao serviço público, nos fazem ficar desejando cupcake e frango frito do KFC enquanto deveríamos estar vendendo massa folhada rosa e galeto para o mundo. Somos bons em algumas coisas e tendemos a menosprezá-las, buscando longe de nós os caminhos que…”

CLIQUE AQUI  para lera íntegra do artigo “Menos cupcake, mais massa folhada”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo