CongressoPolítica

POLÍTICA. Apesar do feriado, muitas atividades. Até mesmo pedido de impeachment pode ser protocolado

Presidente e ministros estiveram em Xanxerê nesta segunda: tragédia climática na cidade
Presidente e ministros estiveram em Xanxerê nesta segunda: tragédia climática na cidade

São apenas quatro dias, na medida em que a sexta, 1º de maio, é reservado ao feriado em honra ao trabalhador. Mas isso não quer dizer menos fatos políticos, dá conta a agenda produzida pelo BLOGUE de Fernando Rodrigues, do portal Universo Online.

Já nesta segunda-feira houve reunião do Conselho Político, com a participação de lideranças dos partidos que compõem a base aliada da presidente Dilma Rousseff. Que comandou o encontro após ter ido a Xanxerê, no oeste catarinense, alvo de um tornado que provocou muita destruição e mereceu atenção especial, inclusive com a liberação de recursos extraordinários para a reconstrução e atenção às famílias atingidas.

Mas há mais, bem mais nesta semana, como você pode conferir a seguir, com a agenda desta terça-feira e, lá embaixo, o linque para a íntegra dos fatos que ocorrem nos próximos dias. A foto é de Roberto Stuckert Filho (Presidência da República). Acompanhe:

“…3ª feira (28.abr.2015)

Petrobras 1 – Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, e Ivan de Souza Monteiro, diretor financeiro da estatal, participam de audiência pública no Senado sobre as finanças da empresa.

Petrobras 2  – Supremo deve julgar habeas corpus que pede a libertação do empresário Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, preso desde 14.nov.2014 no âmbito da Operação Lava Jato…

…PSDB e o impeachment – bancada da legenda na Câmara leva ao presidente tucano, Aécio Neves, proposta para que seja apresentado imediatamente pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por suposto crime nas “pedaladas” fiscais.

Lula e a greve de 1980 – ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa desimpósio sobre os 35 anos da greve de 1980. No Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Taxa Selic – Comitê de Política Monetária do Banco Central reúne-se para definir a nova taxa básica de juros, a Selic, hoje em 12,75% ao ano. A reunião termina na 4ª feira (29.abr.2015).

Terceirização – senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, reúne-se com Vagner Freitas, presidente da CUT, Adilson Araújo, da CTB, José Calixto, da NCST, e Ricardo Patah, da UGT, para tratar do projeto de lei que amplia as hipóteses da terceirização. Às 16h…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA DA SEMANA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo