CongressoPolítica

POLÍTICA. Governo negocia para emendar projeto sobre Terceirizações. É um dos destaques da agenda

Ministro Joaquim Levy, e secretário da Receita, Jorge Rachid: o tema é Terceirização
Ministro Joaquim Levy, e secretário da Receita, Jorge Rachid: o tema é Terceirização

Não faltam assuntos importantes a ser tratados nesta semana, na politica brasileira – tendo como foco Brasília. Nesta segunda, mesmo, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com o vice Michel Temer, o novo articulador politico do governo junto ao Congresso.

Mas o grande destaque, talvez, se dê exatamente nesta terça-feira. E vai envolver o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, além de Temer. Eles estão articulando uma emenda ao projeto (cujo texto base já foi aprovado pelos deputados) da Câmara que regula as Terceirizações.

Tudo isso está no BLOGUE de Fernando Rodrigues, do portal Universo Online. A agenda política desta semana é de responsabilidade do jornalista Bruno Lupion. A foto é de Reprodução. Acompanhe o que está previsto já para amanhã:

“…3ª feira (14.abr.2015)

Terceirização – o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve colocar em pauta as emendas ao projeto de lei 4.330/2004, que amplia as hipóteses de terceirização. O vice-presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid (foto), e líderes da base aliada articulam emenda que obriga as empresas contratantes a reter 11% do valor da fatura para pagar encargos trabalhistas dos funcionários terceirizados.

Reforma política – comissão especial da reforma política da Câmara colhe propostas de presidentes de partidos. Foram convidados os presidente do PT, Rui Falcão, do PC do B, Renato Rabelo, do PSD, Guilherme Campos, do PSB, Carlos Siqueira, e do PDT, Carlos Lupi.

Aécio e deputados – senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, reúne-se com deputados da legenda para discutir a reforma política. Legenda cogita apoiar a proposta do “distritão”, sugerida pelo PMDB, segundo a qual seriam eleitos os deputados mais votados em cada unidade da Federação…

PT e a base – reunião de deputados do partido discute estratégias para a legenda se reaproximar dos movimentos sociais.

Petrobras – CPI da Petrobras promove audiência pública com o presidente da Setal Engenharia e executivo da Toyo Setal Empreendimentos Ltda., Augusto Mendonça Neto…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA DA SEMANA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo