HistóriaMemóriaPolítica

POLÍTICA. Luciano Ribas lembra Galeano, Mujica e as manifestações de domingo. Sim, é possível relacionar

luciano chamada…Galeano era um dos pilares da esquerda latino-americana. Um humanista bem-humorado, que perguntou ao presidente Mujica o que ele fazia ali, ao pé da sua cama hospitalar, antes de mandar-lhe governar o país ao invés de perder tempo com ele. Mujica e Galeano trocando amistosas ironias, um encontro que não testemunhei, mas que existirá para sempre na minha mente…

Mesmo reconhecendo a minha insignificância, saber que sempre estive do mesmo lado que Eduardo Galeano e Pepe Mujica me deixa feliz. Isso porque o lado deles é o da utopia, aquela que está sempre dois passos à nossa frente, mas que nos guia como um vício irrenunciável e não nos deixa desistir de lutar por um mundo onde o “ser” seja infinitamente mais…”

CLIQUE AQUI  para lera íntegra do artigo “Cantar e brincar”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

OBSERVAÇÃO: a foto (de Galeano e Mujica) que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo