CongressoPolítica

POLÍTICA. Pimenta confirmado vice-líder de Dilma

Paulo Pimenta: agora com duas funções
Paulo Pimenta: agora com duas funções

A informação é de hoje. O deputado federal Paulo Pimenta será um dos vice-líderes do Governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional. Ele acumulará a função com a de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara dos Deputados.

Mais informações a respeito da nova função chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar petista que tem sua base em Santa Maria. A foto é do arquivo da Agência Câmara de Notícias. A seguir:

Deputado Pimenta é novo vice-líder do Governo Dilma no Congresso

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi confirmado como vice-líder do Governo da Presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional. O anúncio oficial ocorreu nesta quarta-feira (1º).

Pimenta vai acumular a função de vice-líder do Governo com a de Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, cargo para qual foi eleito recentemente. O deputado agradeceu a confiança do Planalto e dos colegas parlamentares em torno de seu nome.

Pimenta está no quarto mandato de deputado federal, e nas eleições de 2010 e 2014 foi o mais votado do PT gaúcho.  Em 2012, presidiu a Comissão de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional.

Na Câmara dos Deputados foi também presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP); da CPI do Tráfico de Armas; relator da CPI da Violência Urbana no Brasil; e Coordenador da Bancada Gaúcha. Jornalista e técnico agrícola formado pela UFSM, Paulo Pimenta exerceu mandatos de vereador, deputado estadual e foi vice-prefeito de Santa Maria (RS).” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo