POLÍTICA. Valdeci presta contas aos edis petistas. E também critica o que chama de “pedaladas” de Sartori

O deputado Valdeci Oliveira teve reunião nesta sexta com três dos quatro vereadores da bancada do PT na Câmara de Vereadores. Só Luiz Carlos Fort, que justificou a ausência, não participou do papo em que o parlamentar prestou contas da sua atuação na Assembleia Legislativa aos parceiros de partido.
Valdeci também se manifestou sobre a decisão do governador José Ivo Sartori, que decidiu adiar o pagamento da parcela da dívida do Estado com a União. Tudo isso faz parte de material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado. O texto é de Tiago Machado, com foto de Christiano Ercolani. A seguir:
“Valdeci presta contas do mandato a vereadores do PT
O deputado estadual Valdeci Oliveira reuniu-se, nesta sexta (24), em Santa Maria com os vereadores petistas Daniel Diniz, Luciano Guerra e Jorge Trindade. Na pauta do encontro, a análise da conjuntura política no estado e no país e ações em parceria entre o mandato na Assembleia Legislativa e a bancada municipal. Valdeci relatou, principalmente, as atividades desempenhadas na presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho. Ele convidou os vereadores a participarem de duas audiências públicas que ocorrerão em maio, em Porto Alegre: a que debaterá o combate e a prevenção à dengue, prevista para o próximo dia 20, e a que discutirá a situação do atendimento social, psicológico e de saúde às vítimas da Kiss, prevista para o próximo dia 27. “O PT tem uma bancada protagonista, que trabalha muito junto às comunidades locais, e o meu mandato tem o dever e a satisfação de atuar em sintonia com eles”, salientou Valdeci.
Em função de compromisso prévio, o vereador Luiz Carlos Fort (PT) não pode participar da reunião.
“PEDALADAS” – A postura do governador José Ivo Sartori diante das dificuldades financeiras do Estado foi questionada pelo deputado. Valdeci afirmou que, sem apresentar projetos ou plano de ações, o Palácio Piratini quer nacionalizar problemas que são de responsabilidade direta do governo estadual, como o pagamento do salário dos servidores. O parlamentar também lamentou a postura acanhada diante dos problemas estruturais. “Em vez de ser protagonista e de buscar medidas concretas para enfrentar as questões do Estado, o governo prefere dar “pedaladas”. Já se “pedalou” os recursos da saúde e da segurança, as horas-extras dos policiais, a chamada de concursados, o pagamento de fornecedores e, agora, se anuncia o atraso no pagamento da dívida do Estado com a União. De “pedalada” em “pedalada”, o Estado vai afundando e ficando sem perspectivas de avançar no desenvolvimento e na inclusão”, salientou
Valdeci também denunciou que a constante ameaça de atraso de salário do funcionalismo é uma estratégia política do Executivo. “É uma cortina de fumaça para esconder a inércia administrativa. Houve um tempo, no Estado, em que o governador convocada uma entrevista coletiva para anunciar grandes investimentos. Hoje, se faz coletiva para anunciar pagamento de salário do servidor, o que é uma obrigação”, acrescentou.”
que credibilidade tem o valdeci discursou e discursou pelo asfalto santa maria e são martinho…bom esteve lider do tarso e do PT e nada e de vez em quando vem ele cobrar o que o partido dele não fez…
E se o Gringo tivesse pago o governo federal e deixasse o funcionalismo na mão iria ser criticado do mesmo jeito.
Oposição propositiva é só para quem tem capacidade, outros só enrolam. Fazem inúmeras reuniões, nada de prático acontece e querem passar a idéia de que estão trabalhando.
O Valdeci só enxerga pedalada na bicicleta dos outros. Ou será que o Tarso só andava de moto ????