Cadê a crise? Midiatas do apocalipse horrorizados. Emprego na indústria bate um novo recorde
Desde 2004 o setor secundário da economia não apresentava tanto crescimento na quantidade de empregos gerados. Essa informação é horrorosa, para os midiatas do apocalipse. Que, no entanto, ficarão faceiros e ganharão novo ânimo se o Comitê de Política Monetária apertar o garrote dos juros mais uma vez. Mas isso já é outro assunto.
Ficamos, nós que gostamos de boas notícias e não somos urubus, com a informação que mais interessa ao brasileiro. Afinal, é preciso festejar. Antes que a próxima crise (olha os apocalípticos aí) surja no horizonte. Acompanhe reportagem publicada no portal Terra, a seguir:
Emprego na indústria tem maior crescimento desde 2004
O emprego industrial no País cresceu 0,7% em julho, em relação ao mês anterior, o que representa a maior alta desde maio de 2004 (1%), segundo divulgou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na comparação com julho de 2007, o aumento do emprego foi de 2,8%, mantendo seqüência de 25 taxas positivas. No índice acumulado nos sete primeiros meses do ano, o ganho foi, também, de 2,8%. O indicador acumulado nos últimos 12 meses, que vinha em trajetória crescente desde outubro de 2006, ficou estável entre junho e julho, em 2,9%.
O contingente de trabalhadores aumentou em 11 das 14 áreas pesquisadas, com destaque para São Paulo (4,3%), Minas Gerais (6,6%) e região Norte e Centro-Oeste (2,8%)…
SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem Emprego na indústria tem maior crescimento desde 2004, publicada no portal Terra.
Leia também a reportagem Emprego industrial tem a maior alta mensal desde 2004, publicada pela versão online dO Estado de São Paulo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.