SAÚDE. Audiência pública debate, na manhã desta sexta, a situação do Hospital Regional de Santa Maria

O foco do ato, que acontece na Câmara de Vereadores, será no fim das obras e na gestão do Hospital Regional. A promoção é da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Valdeci Oliveira, que propôs a audiência pública e de cuja assessoria de imprensa é o material a seguir, distribuído nesta quinta. O texto é de Patrícia Lemos. A foto, do arquivo do sítio, é de Ana Bittencourt (divulgação/AIPM). Acompanhe:
“Debate sobre Hospital Regional de Santa Maria é amanhã (sexta)
Nesta sexta-feira (10), às 9h, ocorre a audiência pública Hospital Regional – Gestão e início do atendimento à população da Região Central do Estado, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. O evento é uma proposição do presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).
Já está confirmada a presença do secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo e de deputados estaduais e federais. O debate foi motivado pela possibilidade do atual governo mudar a forma de gestão do Regional, já definida em dezembro de 2014.
Em dezembro do ano passado, um convênio foi assinado pelo Executivo gaúcho e definiu o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) como responsáveis pela administração do complexo. Conforme Valdeci, a principal preocupação é que as mudanças possam atrasar ainda mais o começo das atividades do Regional.
Representantes de órgãos de saúde e prefeituras da região também devem participar da audiência pública.”
EM TEMPO: a última informação disponível ao editor dá conta de que João Gabbardo não vem, mas enviará um representante.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.