PrefeituraSanta MariaSaúde

SAÚDE. Inicia campanha de vacinação contra a gripe. Em Santa Maria, objetivo é imunizar 67,3 mil pessoas

A campanha contra a gripe começa nesta segunda-feira em todo o País. Em Santa Maria, o objetivo é alcançar mais de 67 mil pessoas, até o dia 22 de maio, incluído aí o Dia D, o sábado, 9. A vacina é destinada aos grupos prioritários, que incluem crianças de seis meses a cinco anos incompletes, trabalhadores de saúde, indígenas, idosos e prisioneiros, entre outros.

A assessoria de imprensa da Prefeitura produziu amplo material a respeito, inclusive com locais e datas de vacinação (no caso do roteiro pelos Distritos), entre outras informações relevantes. Vale conferir o texto de Vera Jacques, com foto de Marcio Fontoura. A seguir:

Na sexta, enfermeiros e técnicos em enfermagem tiveram capacitação para a campanha
Na sexta, enfermeiros e técnicos em enfermagem tiveram capacitação para a campanha

Prefeitura inicia, na próxima segunda (27), a campanha de vacinação contra o vírus da gripe

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Saúde, informa que inicia na próxima segunda-feira (27) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus Influenza. A ação se estende até o dia 22 de maio e tem como meta imunizar 67,3 mil pessoas, da zona urbana e rural do município. Será disponibilizada à população, a vacina Trivalente, que protege contra a Gripe A (H1N1 e H3N2) e vírus Influenza B, responsável pela gripe comum.

A Campanha, que segue o calendário nacional, é voltada aos grupos considerados prioritários, que são os trabalhadores de saúde; gestantes; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; mulheres no período até 45 dias após o parto e crianças de seis meses até os cinco anos incompletos. Também têm direito à imunização, durante a campanha, pacientes com doenças crônicas (grupo de comorbidade). Neste caso, será obrigatória a apresentação da prescrição médica.

Ação intensiva de vacinação do dia 9 de maio

Além do calendário de vacinação nas unidades de saúde do município e na zona rural, a população terá mais uma oportunidade de receber a imunização. No dia 9 de maio, das 8h às 18h, será realizado o “Dia D”, com vacinação em todas as US e ESFs. Nesta mesma data também haverá vacina na Unidade Móvel da Praça Saldanha Marinho, das 8 às 18h, e no Ponto Móvel do Monet Plaza Shopping, das 10h às 18h. A Vigilância em Saúde alerta que nos postos volantes somente serão vacinados os indivíduos adultos.
Nos outros dias da campanha a população pertencente aos grupos prioritários deverá procurar a vacina nas unidades de saúde do município e ESFs, e também no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O calendário completo da vacinação, na zona urbana e nos distritos foi divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Setor de Imunização e Epidemiologia da Secretaria da Saúde…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo