Depois de dias de muita tensão, e um forrobodó envolvendo o Estado e a União, o Palácio Piratini confirmou, nesta sexta, o calendário de pagamento (em dia) dos salários do funcionalismo público gaúcho. Confira, no texto de Pepo Kerschner, da assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda. A seguir:
“Estado começa pagamento dos salários de abril na próxima terça-feira
O governo do Estado divulgou, nesta sexta-feira (24), o calendário de pagamento integral dos salários dos servidores públicos referente ao mês de abril de 2015. Por determinação expressa do governador José Ivo Sartori, a Secretaria da Fazenda irá atrasar o pagamento da parcela deste mês dos serviços da dívida com a União para viabilizar a folha salarial dentro do calendário tradicional.
Além desta medida emergencial, a Fazenda irá reprogramar compromissos com determinados fornecedores para igualmente assegurar os repasses constitucionais aos demais poderes e aos municípios gaúchos.
Compreendendo mais de dois terços dos funcionários vinculados ao Poder Executivo, o primeiro grupo terá seus vencimentos disponíveis na próxima terça-feira (28):
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS – MÊS DE ABRIL
· Dia 28/04 (terça-feira): Magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral, inativos ferroviários e FEPPA (Fundo Estadual de Previdência Parlamentar)
· Dia 29/04 (quarta-feira): Polícia Civil (exceto delegados), Brigada Militar (exceto capitães e oficiais), Susepe e Institutos (exceto técnico penitenciário e peritos), funcionários da Saúde de nível médio e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral
· Dia 30/04 (quinta-feira): demais servidores do Poder Executivo“
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.