HistóriaPrefeituraSanta Maria

157 ANOS. Prefeitura divulga a programação oficial para os festejos do aniversário de emancipação de SM

150 mudas de árvores como estas serão plantadas ao longo da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter
150 mudas de árvores como estas serão plantadas ao longo da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter

Há de tudo um pouco, como você poderá verificar na íntegra da programação (há um linque específico lá no final desta nota). Mas os destaques maiores constam de material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques. A foto é do arquivo da AIPM. Acompanhe:

Santa Maria 157 anos: prefeitura divulga programação alusiva ao aniversário da cidade

Santa Maria já se prepara para festejar os seus 157 anos de emancipação político-administrativa, comemorados no dia 17 de maio. Para marcar a data do aniversário da cidade, a Prefeitura organizou uma programação especial, que se estende até o final deste mês. São diferentes manifestações, para todos os públicos, com apresentações artísticas, culturais, mostra gastronômica, atividades esportivas, caminhada e passeio ciclístico, entre outros eventos. A promoção é da Prefeitura, em parceria com entidades e empresas locais.

Entre os destaques da programação, está o Pátio Rural de Santa Maria, festa gastronômica e artesanal dos distritos, que inicia nesta sexta-feira (8), às 17h, e se estende até domingo (10), no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos). Outro evento bastante aguardado pelos santa-marienses é o Festival Internacional de Balonismo, que será realizado de 14 a 17 deste mês. Neste período, os balões voltam a colorir o céu de Santa Maria. Além disso, estão programadas atividades no Parque Municipal Jockey Club, como o espetáculo noturno dos balões iluminados (Night Glow), vôos cativos e mateada.

No dia 17, a cidade será homenageada com o plantio de 150 mudas de Ipê Roxo, árvore símbolo de Santa Maria, ao longo da Avenida Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, às 10h. Também pela manhã serão realizadas a Caminhada Cidade de Santa Maria e o Passeio Ciclístico de Aniversário. Das 12h às 18h será a vez de provar diferentes sabores na Vila Gastronômica, no Parque Hotel Itaimbé.”  

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO, NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo