Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Subcomissão de Ética que avaliará conduta de Maciel voltará ao tema da divisão do salário de CCs

Maciel se mostrou tranquilo e vai depor na subcomissão formada por decisão dos...
Maciel se mostrou tranquilo e vai depor na subcomissão formada por decisão dos…

A este editor chamou a atenção, no parecer da ouvidora Sandra Rebelato, aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Decoro Parlamentar da Câmara, a inclusão de pelo menos mais um item a ser avaliado pela Subcomissão de Ética criada na tarde desta terça-feira. Sim, João Carlos Maciel terá apreciada a conduta anterior, da qual inclusive ele foi objeto de processo: a “suposta entrega de parte do salário” pelos CCs ao projeto social do edil.

Essa é, convenhamos, a novidade no processo instaurado pela CCJDP do parlamento. Ah, e tudo isso está detalhado no material produzido e publicado na versão online do jornal A Razão.

A reportagem é de Joyce Noronha, com fotos de Deivid Dutra (acima) e Franciele Marques, da Assessoria de Imprensa da Câmara (abaixo). Acompanhe:

...integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Decoro Parlamentar da Câmara
…integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Decoro Parlamentar da Câmara

Aberta subcomissão para avaliar conduta do vereador Maciel

…A vereadora Sandra Rebelato (PP), como ouvidora da Comissão de Constituição, Justiça e Decoro Parlamentar (CCJ), apresentou ontem parecer favorável para abertura de subcomissão que avaliará a conduta do vereador João Carlos Maciel (PMDB). No relatório, Sandra apresenta dois itens de acusação para que Maciel seja avaliado pela subcomissão.

O primeiro é sobre o inquérito policial que consiste na suposta entrega de parte dos salários dos assessores do peemedebista para aplicar no programa social que Maciel promove. O segundo é sobre a prisão temporária do vereador em março deste ano, quando foram encontrados remédios na sede do programa social do vereador. A Polícia Federal informa que os produtos não poderiam estar no local e o parlamentar foi indiciado por tráfico ilícito de medicamento controlado.

Dos integrantes da CCJ foram escolhidos para compor a subcomissão os parlamentares Werner Rempel (PPL), Maneco Badke (DEM) e Paulo Airton Denardin (PP). Na reunião de ontem, não foi definido qual posição cada vereador deve ocupar na subcomissão. Os vereadores avaliaram se Maciel sofrerá penalidades.

OUTRAS CONDUTAS

Além de manifestar-se pela abertura da subcomissão, Sandra também sugeriu encaminhar ao presidente da Casa, Sérgio Cechin (PP), procedimento administrativo com vistas a verificação da efetividade de duas assessoras de Maciel. A justificativa para o pedido é que as funcionárias teriam acompanhado o vereador em funções diversas que não no exercício de assessoria e em horário de expediente.

TRANQUILIDADE

Maciel, que era vice-presidente da CCJ, decidiu sair da Comissão “para deixar os colegas trabalharem mais à vontade”. Ontem, ele se mostrou tranquilo com a decisão de abertura da Subcomissão. O vereador diz que é preciso seguir o Regimento Interno da Casa e considerou uma oportunidade para prestar esclarecimentos. “Nós somos pessoas públicas e trabalhamos pelo povo, 24 horas por dia”, comentou o peemedebista.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo