Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Artigos

Cansado de notícia ruim – por Carlos Costabeber

Na semana passada comecei a monitorar os noticiários da TV, para medir a quantidade de informações negativas que estavam indo ao ar. E o que constatei foi o que todos já sentiram: a imensa carga de noticias ruins: banditismo, corrupção, inflação, desemprego, aumento de impostos, chantagens políticas, enchentes, cheias, desmatamento, aumento da energia e dos combustíveis, recessão, pátios lotados de carros, consumo de drogas, guerra do tráfico, prisões superlotadas, greves, problemas com a saúde pública, e assim por diante.

carlinhosCerto dia, apareceu uma reportagem sobre a inadimplência das pessoas e das empresas. Para mim, foi um estimulo ao calote.

Perdi a paciência, e resolvi abandonar esse hábito de tantos anos. Num momento de imensas dificuldades como estamos vivendo, o que menos se precisa é de notícias negativas, e que só contribuem para deprimir as pessoas. E essa é uma tendência de toda a mídia, já que é cada vez mais difícil encontrar coisas positivas para levar ao ar (ou às páginas dos jornais, revistas e internet).

Por isso, decidi colocar um painel na frente da minha empresa, com a frase: “Aqui não temos crise”. Afinal, mesmo com o cenário sombrio, não vejo necessidade de fazer demissões, ou cortar o cafezinho. Até porque, estou convencido de que são as pessoas que fazem a diferença nos negócios. E seria um crime reduzir as despesas, despedindo profissionais qualificados, e que ajudaram a erguer a empresa. Antes de tomar decisões precipitadas, os empresários devem olhar para o próprio umbigo, e ver os erros que vem cometendo na gestão dos seus negócios.

Além disso, diferentemente das regiões metropolitanas assoladas pelo crescente desemprego, aqui no interior a economia é pujante graças ao crescimento do agronegócio. Sem falar que Santa Maria tem um elevado poder de compra. Só a UFSM e as unidades militares despejam de 5 milhões de reais por dia na cidade.

Vamos, pois, lutar contra o pessimismo e a baixa autoestima. Vamos gerar nossas próprias noticias, contaminando a todos com o otimismo que o momento está a exigir.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo