CidadaniaPrefeituraSanta Maria

CIDADANIA. Neste ano, Campanha do Agasalho vai começar antes na cidade. Lançamento foi nesta quinta

 Solidariedade é uma marca perene da Campanha. Lançamento foi no Palacete da SUCV
Solidariedade é uma marca perene da Campanha. Lançamento foi no Palacete da SUCV

Taí uma boa medida, e que precisa ser saudada: afinal, os menos aquinhados não podem esperar por agasalhos em pleno inverno. Assim, é interessante que as autoridades municipais tratem do tema com alguma antecedência. O lançamento da Campanha deste ano, que já está começando, ocorreu nesta quinta-feira.

A seguir, você conhece os detalhes, através do material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, inclusive com os locais onde as doações podem ser entregues. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de João Alves. Acompanhe:

Campanha do Agasalho 2015: lançamento oficial foi realizado nesta quinta-feira

 “Leve solidariedade a quem precisa”. Este é o slogan da Campanha do Agasalho 2015, lançada oficialmente na tarde desta quinta-feira (30), no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUVC). A cerimônia reuniu autoridades, imprensa, apoiadores e lideranças comunitárias de Santa Maria. A Campanha do Agasalho visa coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertores para suprir as necessidades de famílias carentes.

Na ocasião foi exibido o VÍDEO INSTITUCIONAL produzido para veicular nos veículos de comunicação e divulgados os pontos de coleta. Este ano, mais de 60 locais estarão recebendo das doações. Além dos pontos de arrecadação, os santa-marienses também podem fazer contato pelos telefones 3921 7212 ou 9149 2379 e solicitar a visita das equipes volantes da prefeitura, responsáveis por buscar os agasalhos em casa ou em empresas, no caso de doações coletivas.

As doações serão recolhidas periodicamente para triagem e depois destinadas às comunidades carentes cadastradas na prefeitura. A coordenação da campanha informa que associações comunitárias ou líderes comunitários podem entrar em contato, pelos telefones acima, para incluir suas comunidades no cadastro.

Em seu pronunciamento, a primeira-dama do município, Fátima Schirmer, fez uma breve retrospectiva dos sete anos em que a campanha é realizada. “Neste período buscamos parcerias como a Câmara de Dirigentes Lojistas e lideranças comunitárias para desenvolver nossa campanha. Este trabalho nos ensina muito e nos faz crescer como seres humanos. Ainda há muito a ser feito”, afirmou.

O prefeito Cezar Schirmer destacou que, nos últimos sete anos, foram recolhidas 177.178 peças de roupa, 1.285 cobertores e 1.055 pares de calçados, beneficiando 4.190 famílias. “O Brasil tem uma das economias mais fortes do mundo, mas ainda existe muita desigualdade social. Precisamos de campanhas de solidariedade como esta enquanto não mudamos a realidade do país”, concluiu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo