PrefeituraSanta Maria

CIDADANIA. ‘Quarta Comunitária’ leva 7 associações ao Palacete da SUCV, para papear com o prefeito

Entidades e seus líderes formalizaram suas queixas diretamente ao prefeito Schirmer
Entidades e seus líderes formalizaram suas queixas diretamente ao prefeito Schirmer

Foi retomada hoje a atividade que a Prefeitura batizou de “Quarta Comunitária”. Sob a coordenação da secretaria que cuida do setor, e que intermedeia e marca os encontros, líderes de associações de bairro vão ao Palacete da SUCV e expõe suas reivindicações ao próprio prefeito.

Na reabertura, foram sete entidades que estiveram frente-a-frente com Cezar Schirmer, como você confere no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Vilnei. A seguir:

Prefeito recebe representantes de sete associações de bairros, na Quarta Comunitária, nesta manhã (6)

Cerca de 50 pessoas, representando sete associações comunitárias de Santa Maria, participaram, nesta manhã (6), da primeira edição de 2015 do Projeto “Quarta Comunitária”. Idealizada pelo prefeito Cezar Schirmer, a iniciativa visa ouvir as demandas das comunidades, e encaminhar soluções, a partir do contato direto com o chefe do Executivo e com o secretário de Ação Comunitária e Cidadania, Adelar Vargas. As audiências acontecem todas as quartas-feiras, na Sala de reuniões do Edifício João Fontoura Borges (SUCV), na Rua Venâncio Aires, 1934, em frente à Praça Saldanha Marinho.. O pré-agendamento pode ser feito junto à secretaria, por meio do telefone (55) 39217148.

O prefeito Cezar Schirmer confidencia que gosta muito dos encontros, por isso determinou a retomada do projeto. “Isto é muito bom, pois em uma cidade com 300 mil habitantes nem tudo o prefeito sabe”, admite Schirmer. O chefe do Executivo acrescenta que se não pode resolver tudo, resolve parte e ouve as demandas das pessoas. “Eu gostaria de ter mais tempo para andar nas ruas e bairros da cidade, a comunidade gosta disto”, constata Schirmer.

O secretário Adelar Vargas reforça que a iniciativa visa integrar a prefeitura com a comunidade. “Voltou porque o anseio da comunidade é muito forte”, observa. O secretário informa que a audiência não se encerra nas reuniões, todas as demandas são encaminhadas para as secretarias. Segundo o titular da pasta da Ação Comunitária, Santa Maria tem 72 associações comunitárias regulares, que buscam este espaço.

Um dos líderes que participou da audiência foi o presidente da Associação Comunitária da Vila do Carmo, no Bairro Perpétuo Socorro, André Lozza. Lozza reivindica ações de infraestrtutura para conter uma erosão que está causando rachaduras em casas da região. Para o líder, que já esteve em outras audiências, a iniciativa é excelente. “É uma forma de manter um diálogo direto, sem atalho, com o prefeito. Isto é necessário”, diz Lozza. Ele acrescenta que são os líderes comunitários que conhecem os problemas da cidade.

 “Eu acredito que, mesmo que nem tudo se resolva, estes encontros são de suma importância. É a única maneira que o representante tem de falar com o prefeito. Prá mim é fundamental”, assegura Zaluar Soares, que é presidente da Associação Comunitária Vila Jardim e Aparício Moraes, em Camobi. Zaluar solicita a instalação de rede de água e esgoto, calçamento e meio-fio, entre outras demandas. O presidente também veio agradecer pelas melhorias executadas na Vila Aparício de Moraes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo