CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e o horror em “remake”, no despertar que virou uma madrugada. Ah, dos mortos

bianca chamada“…O diretor Jack Snyder, fã de cinema de horror e chegado em efeitos especiais, arriscou mexer num vespeiro. Isso porque ousou colocar a mão em um dos mais importantes filmes do cineasta George Romero, o pai dos filmes de zumbi. O anúncio de que O despertar dos mortos seria refilmado causou temor em boa parte do público chegado em mortos-vivos. Isso porque o filme de Romero parecia intocável, impossível de ganhar nova roupagem sem perder a magia que o tornou sucesso. Não podemos saber se essa dúvida passou pela cabeça de Snyder. Mas a tela não mente.

Madrugada dos mortos, título tenebroso escolhido pela distribuidora do filme no Brasil, está mais para homenagem do que para remake. O roteiro é o mesmo: a enfermeira Ana acorda e se depara com um apocalipse zumbi…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “Remake independente”, da jornalistaBianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo