CulturaSanta Maria

CULTURA. Espetáculo da ‘Orquestra de Brinquedos’ é um dos destaques da Feira do Livro, nesta terça-feira

Após apresentação na Praça, Orquestra vai em cortejo até a Eny Infanto, no Calçadão
Após apresentação na Praça, Orquestra vai em cortejo até a Eny Infanto, no Calçadão

Um dos parceiros habituais deste sítio, a Eny Calçados, através da Fundação Eny, é responsável por uma das grandes atrações da Feira do Livro, que começou dia 25 e vai até este domingo, na Praça Saldanha Marinho. Trata-se da Orquestra de Brinquedos que… Bem, confira mais detalhes, no material distribuído pelo departamento de Comunicação e Marketing, da Eny. A foto é de Reprodução. A seguir:

Eny traz Orquestra de Brinquedos para Santa Maria na terça-feira Espetáculo será apresentado no Espaço Livro Livre, na Feira do Livro

A Fundação Eny apresenta a Orquestra de Brinquedos, parte da Feira do Livro de Santa Maria, na próxima terça-feira, 5 de maio, às 19h. O espetáculo será realizado no espaço Livro Livre, depois haverá um cortejo pelo Calçadão até a Eny Infanto, na Rua Doutor Bozano.

A Orquestra de Brinquedos é um projeto do premiado músico Yanto Laitano, e conta com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo. Vestidos como soldadinhos de brinquedo, cinco talentosos músicos apresentam “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, o tema da Nona Sinfonia de Beethoven, “Imagine” (John Lennon), Alecrim e Marcha Soldado, entre outras composições conhecidas do público de todas as idades, em divertidos e criativos arranjos.

O espetáculo inicia como um cortejo, com os soldadinhos marchando pelo meio do público enquanto tocam sinos musicais. Na segunda parte, a orquestra sobe ao palco e toca, de verdade, com instrumentos de brinquedo: guitarra, baixo, piano, trompete, acordeom e sinos musicais.

Sobre a Eny Calçados: Fundada em 1924, a Eny Calçados é uma rede de lojas sediada na cidade de Santa Maria (RS), especializada em calçados, artigos esportivos e artigos de viagem. A Eny Calçados conta com 12 lojas em Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Cachoeirinha, cerca de 300 funcionários, um instituto educacional de negócios (Universidade Corporativa Eny) e atuação em áreas sociais, esportivos e culturais por meio da Fundação Eny.”

PARA CONFERIR A AGENDA CULTURAL DA SEMANA E, NELA, A DA FEIRA DO LIVRO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo