Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. A imperdível e iluminada Feira do Livro. E a incrível percepção de que Lula seria babaca

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do advogado e professor Giorgio Forgiarini. Confira:

SAMSUNG CAMERA PICTURESNÃO PERCA TEMPO!

Estive agora há pouco, antes da 1 da tarde deste sábado simplesmente iluminado – houve quem falasse em chuva que, parece, ficou para bem depois. E a Feira do Livro está, com o perdão do eventual exagero, deslumbrante.

Athos Ronaldo Miralha da Cunha e o José Mauro Nascimento Batista papeavam. O Vitor Biasoli, um dos grandes escritores da comuna, transitava por ali. Nem me viu, ao contrário dos outros dois, com os quais troquei dois dedos de prosa. Mas todos eles, e centenas (ou milhares, vá saber) de “anônimos” passeando entre os livros, folheando e até comprando… Ah, insuperável!

Estou exagerando? Vai que sim. Então, apareça lá. E confere você mesmo. Ah, a foto é minha mesma, feita lá pelas 15 pra uma.

LULA, BABACA NÃO É

Esta é uma lúcida (sim, pode ser contraditada, por quem desejar) postagem do Giorgio Forgiarini

“O mensalão existiu e ainda existe. Desde 1995 a história é a mesma. 
Eu sei disso, tu sabes disso, todo mundo sabe disso. É ingenuidade negar o fato.

Mas mais ingenuidade é imaginar que um macaco velho como Lula tenha confessado isso abertamente… E mais ingenuidade ainda é pensar que Mujica, seu amigo, tenha aberto isso a jornalistas.

Vocês podem discordar, mas ninguém chega à Presidência de qualquer país, ainda mais um grande como o nosso, sendo tão babaca.

Subestimar esse detalhe é o que faz a oposição ser oposição por 16 anos consecutivos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O "cara" de babaca nunca teve nada.Nesse mar de lama da corrupção, que, é certo, vem de trocentos anos, ele tirou o povo prá babaca quando proclamava, a quatro cantos, que nada sabia. Mas, melhor de tudo é, graças a Deus, a Feira do Livro. Vida longa, infindável. É preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo