Santa MariaTurismo

EVENTO. Domingo é dia de Brique da Vila Belga. Mas existe possibilidade de suspensão, por conta do clima

Há muito mais atrações para os visitantes, além dos produtos expostos para venda
Há muito mais atrações para os visitantes, além dos produtos expostos para venda

Uma das boas sacadas dos últimos tempos em Santa Maria, e surgida diretamente do envolvimento da própria comunidade, acontece neste domingo mais uma edição do Brique da Vila Belga – suspenso há duas semanas por causa das chuvas. Quer dizer, pode acontecer. Até o final da tarde, em função da instabilidade do tempo, podem decidir-se pela suspensão.

Mas, se acontecer, vamos combinar, não faltarão atrações, para os visitantes dessa Região histórica da cidade, e que vão muito além da mera exposição de produtos para venda. Para saber mais, inclusive conferir a programação, confira o material distribuído pela assessoria de comunicação do evento. A foto é de Rodrigo Souza (Divulgação). A seguir:

Domingo tem Brique da Vila Belga, das 14h às 19h

No próximo domingo (17) as ruas da Vila Belga recebem a quinta edição do Brique da Vila Belga. O evento acontece das 14h às 19h reunindo artesanato, peças de decoração, produtos coloniais, brechó de roupas e acessórios, antiguidades, discos, livros e gastronomia. Confira a programação artística e cultural:

14h – Oficina de Fotografia com Beto Fidler. Inscrições gratuitas podem ser feitas na fanpage do Brique da Vila Belga, no Facebook, ou no local do evento. A oficina oferece 20 vagas e os interessados em participar devem levar seu equipamento (máquina fotográfica digital, analógica, profissional ou amadora ou aparelho celular).

15h – Oficina de Dança do Ventre para Crianças: inscrições gratuitas via fanpage. São oito vagas.

16h – Oficina de Dança do Ventre para Adultos: São 15 vagas e o investimento é a contribuição mínima de R$ 5. Inscrições via Facebook ou na hora.

17h – Apresentação musical da banda Ícaros (pop e rock).

Outra atração é a exposição da artista plástica Simone da Rosa, com pinturas, desenhos e gravuras digitais com o tema “Memória Urbana da Cidade”. Além da mostra dos trabalhos, a artista também promoverá uma queima de ateliê.

Trânsito – Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, a Rua Manuel Ribas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Dr. Wauthier, estará fechada, das 13h30 às 19h30. Para estacionamento, a sugestão são ruas próximas como a Cel. Ernesto Becker, Avenida Rio Branco e a própria Dr. Wauthier.

* Em caso de chuva o evento será cancelado. O cancelamento será informado na fanpage do evento, no Facebook.“

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo